Fiscalização tem caráter educativo

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2013 09:04:34

A ação da Vigilância Sanitária a ser realizada sábado (13/04) no bairro Gleba E tem caráter meramente educativo e será repetida em outros bairros e localidades, obedecendo às normas da vigilância de forma a garantir a saúde pública.

Os inspetores sanitários serão divididos em duas equipes. Um grupo irá avaliar a qualidade e segurança dos serviços prestados pelos estabelecimentos comerciais do bairro, enquanto a outra equipe ficará no stand montado na praça da Gleba E, no intuito de orientar a população.

No stand, os moradores e comerciantes podem obter informações sobre as ações realizadas pela Vigilância Sanitária e orientações sobre como fazer denúncias sobre irregularidades nos mais variados setores do comércio, como restaurantes, açougues, mercados, feira livre, drogarias, clínicas e consultórios de saúde humana e animal, laboratórios, hotéis, pousadas, motéis, barbearias e salões de beleza.

Durante a ação, será distribuída ainda uma cartilha educativa para conscientizar a comunidade sobre as condições de higiene que os estabelecimentos devem apresentar para a garantia da saúde pública.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Celso Joélio Amorim, caso seja encontrada alguma irregularidade nas visitas realizadas pelos inspetores será emitida uma notificação ao estabelecimento comercial, para incentivar que os donos dos trabalhem atentos à questão da proteção à saúde da população. 

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Vigilância Sanitária promove ação na Gleba E -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.