Fiscalização Integrada é ampliada

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2013 01:03:21

A Fiscalização Integrada do Município ganhou mais um reforço para o reordenamento da cidade. Desde o início da manhã desta segunda-feira (04/03), 17 profissionais que atuavam com a fiscalização de ambulantes da Sesp (Secretaria do Serviço Público) passaram a integrar as ações de ordenamento do projeto Cidade Legal.

A incorporação dos profissionais tem o intuito de otimizar as ações dos fiscais, uma vez que eles já atuam junto aos ambulantes de uma forma mais ampla, a exemplo do combate à exposição de mercadorias nas calçadas e controle do processo de carga e descarga.

O secretário Francisco Franco, responsável pela ação de ordem pública na cidade, ressaltou que a atuação dos profissionais da Sesp irá fomentar ainda mais a ligação entre as secretarias municipais. “Como os fiscais estarão em pontos estratégicos no centro da cidade, terão mais facilidade para observar as demandas da região e entrar em contato com as secretarias responsáveis, diante de questões que necessitem da intervenção do poder público”, destacou Franco.

Para o estudante Marcelo Gomes, a iniciativa da Prefeitura é muito válida, pois mostra a preocupação da administração municipal com diversos aspectos da cidade, principalmente com o centro, por ser um local de grande circulação de pessoas.

O projeto Cidade Legal tem como finalidade definir parâmetros sobre poluição sonora e ambiental, transportes clandestinos, ordenamento do uso do solo e do trânsito em Camaçari.

A Fiscalização Integrada é composta por profissionais de diversas secretarias, como a do Desenvolvimento Urbano, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento do Turismo, da Saúde, além da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), da Defesa Civil, da Ouvidoria Municipal, Juizado de Menor e da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). Uma equipe trabalha em regime de plantão para atender as demandas da noite. 

Slideshow | 3 fotos

Fiscalização Integrada é ampliada

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.