Fiscalização combate uso ilegal de casas populares

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2009 09:01:51

Uma força-tarefa, formada pelas secretarias da Habitação (Sehab) e do Planejamento (Seplan) mais a Defesa Civil, fiscaliza nesta quarta-feira (14/01), as moradias populares construídas pela Prefeitura, nos bairros do Ponto Certo e Verdes Horizontes.

O objetivo é verificar se o proprietário da casa reside no local e respeita os critérios estabelecidos pelo programa habitacional, voltado exclusivamente para famílias carentes. Ao dono do imóvel é proibido locar, sublocar ou vender a propriedade.

Se detectada alguma irregularidade, a fiscalização reúne os documentos necessários e os encaminha à Procuradoria Jurídica do Município, a fim de que o imóvel retorne à administração municipal. Feito isso, uma nova família será beneficiada.

Atualmente, 500 famílias carentes aguardam moradia em Camaçari. Nos últimos quatro anos, foram entregues cerca de 350 casas populares no Município. A força tarefa vai realizar a fiscalização em todos os bairros onde existem residências populares.

Foto: Nelinho Oliveira

Ação começa pelos bairros Ponto Certo e Verdes Horizontes -

Mais Notícias

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta quinta-feira (30)

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta qu...

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us