Com o objetivo de promover o ordenamento da área do centro da cidade, fiscais da Sesp (Secretaria Municipal dos Serviços Públicos), a partir desta quarta-feira (28/11), irão reforçar o trabalho desenvolvido pela equipe da Fiscalização Integrada da Segov (Secretaria Municipal do Governo).
Durante o encontro, o secretário do Governo, Francisco Franco, lembrou que a intensificação do trabalho de fiscalização, iniciada na sexta-feira (23/11), visa garantir a livre e segura circulação das pessoas nas vias públicas da cidade e nos corredores do Centro Comercial, além de combater o comércio ilegal de produtos piratas.
A ação de ordenamento inclui ainda o cadastramento de todos os ambulantes que estão ocupando áreas indevidas. O objetivo é realocá-los, provisoriamente, para a área do estacionamento do fundo do Centro Comercial, próximo ao Terminal de Integração Sede-Orla (TISO).
De acordo com o coordenador da Fiscalização Integrada, José Carlos Souza, os ambulantes são orientados pelos fiscais a entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, localizada no Centro Administrativo, para efetuar o cadastro. Em seguida, eles passarão por uma triagem para receber autorização para atuar no espaço designado.
Á área para uso provisório dos comerciantes foi definida por uma equipe da Sesp e deve ser ocupada pelos ambulantes, de forma gradativa, com supervisão dos profissionais da Fiscalização Integrada.