Financiamento é aprovado pela Caixa

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2014 05:01:38

O financiamento do programa de esgotamento sanitário de Arembepe foi aprovado pela Caixa. Esta foi uma das novidades apresentadas durante a reunião entre o prefeito Ademar Delgado e  o presidente da Embasa, Abelardo Filho. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (31/01), na sede da estatal, em Salvador.

“Devemos lançar o processo de licitação do esgotamento sanitário de Arembepe até março”, adiantou o prefeito, que levou para reunião os principais desafios no setor de saneamento e distribuição de água, sobretudo nos projetos do Minha Casa, Minha Vida.

“Mesmo já tendo sido aprovado pela Caixa, o programa de esgotamento sanitário de Arembepe vai passar por ajuste financeiro para depois ser aberto o processo de licitação”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Everaldo Siqueira.

“A Embasa faz tudo para que os trabalhos sejam concluídos o quanto antes”, disse a diretora de operação e expansão da Região Norte e Metropolitana, Rita Bonfim. “Em relação ao Minha Casa, Minha Vida, os órgãos financiadores precisam concluir as análises para a assinatura do contrato, para depois assinar os termos de viabilidade”, detalhou a diretora.

O termo de viabilidade é a garantia de que a Embasa vai abastecer as moradias de um projeto, rua ou bairro, sem o qual não é possível obter alvará de construção e os trâmites necessários para que as construtoras iniciem as obras.

É justamente esse documento que vai acelerar o andamento do Residencial Mirante das Águas, em Monte Gordo, segundo o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli. “Em breve, a gente deve obter esse termo e acelerar os procedimentos”, garantiu o secretário.

Participaram também da reunião o secretário de Governo, Sergio Paiva, e o superintendente de obras da Região Metropolitana, Joselito Pires.

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito Ademar reúne com o presidente da Embasa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.