Final reúne cerca de 300 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 11:09:51

A final do 2º Festival de Jogos Populares de Camaçari aconteceu no domingo (26/09). Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel), o evento reuniu cerca de 300 pessoas no Clube Social da cidade.

O torneio aconteceu em parceria com 40 associações de moradores de bairros, que durante os meses de agosto e setembro realizou seletivas na sede e orla do Município, com 2.400 participantes.

O campeonato teve a finalidade de promover a integração, o intercâmbio e oferecer mais uma opção de lazer para a população nos finais de semana. As disputas eram realizadas nos espaços comunitários, nas modalidades dama, dominó e baralho.

Segundo o prefeito Luiz Caetano, os Jogos Populares já fazem parte do calendário esportivo do Município. “A participação da população é o maior destaque deste torneio”.

Para o secretário do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, este é um evento que socializa as comunidades. “Fico satisfeito com o resultado final, a comunidade participou efetivamente de todas as seletivas”, conclui.

Este ano o campeão de dama foi João Sobrinho, a dupla vencedora do dominó foi Fidelino dos Santos e Carlos dos Santos, moradores do bairro Phoc II. No Baralho a dupla campeã foi Geovan Souza e José Cardoso, do bairro Ponto Certo.

Para Fidelino dos Santos, o campeonato é importante para interação dos moradores de Camaçari. “Foi muito gratificante participar e ser um dos campeões do torneio”, afirma orgulhoso.

Depois da premiação foi oferecido um almoço para todos participantes da competição. A animação ficou por conta da banda de pagode, Nosso Jeito.

Também estiveram presentes os secretários das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Habitação, Djalma Machado, da Saúde, Camilo Pinto e a Ouvidora Municipal, Léa Prado.

Foto: Agnaldo Silva

Os jogos já fazem parte do calendário municipal -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.