O ginásio de esportes da Cidade do Saber ficou lotado na tarde desta sexta-feira (28/08), durante a final dos Jogos Estudantis. De acordo com o secretário de Educação, Márcio Neves, a competição tem o objetivo de integrar os vários segmentos da Educação, incluindo alunos das escolas da rede municipal, particulares e estaduais. O evento teve início no dia 17 de julho e envolveu 32 escolas e 1.500 estudantes.
“Colocamos em prática o nosso papel de gestor ao promover a inclusão, já que também inserimos as crianças especiais nas várias modalidades esportivas”, ressaltou o titular da Seduc (Secretaria de Educação), ao lembrar que, além das partidas de futsal, a iniciativa contou com competições de atletismo, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e apresentações de judô e ginástica rítmica.
Antes de saber o resultado da partida de futsal, o pivô da escola Virgínia Reis, Edvan de Assis, de 14 anos, achou que a final terminaria em pênalti contra o Edgard Santos, mas o time dele venceu com um placar de 2 a 1. “Achei os Jogos Estudantis muito organizados. Amei participar. Ganhar é ainda melhor”, disse o jovem, que mora no bairro Verdes Horizontes.
O capitão do time de futsal do Centro Educacional Reitor Edgard Santos e morador do bairro Gravatá, Walison dos Santos, de 14 anos, estava ansioso para começar o jogo e afirmou que o time lutou até o fim.
Também participaram da final as equipes de futsal das escolas Maria Quitéria, Cosme de Farias, Gonçalo Muniz, Marquês de Abrantes, CEMA (Centro Educacional Miguel Alves), além da Cidade de Camaçari.
A premiação dos Jogos Estudantis, tanto por classificação, quanto por participação individual, coletiva e escolar será realizada em data a ser divulgada em breve. Os alunos que tiverem melhor desempenho serão beneficiados com o Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer.