O trabalho de melhoria do ensino público de Camaçari começa a gerar resultados positivos. Estudantes de seis escolas da rede municipal representam o Município, no dia 25 de novembro, no Prêmio Pólo de Incentivo à Educação.
Musicando Vidas, Resgatando Histórias é o tema escolhido pelo Centro de Educação Inclusiva (CEI), destaque na edição passada pelo trabalho desenvolvido com portadores de necessidades especiais.
O Centro Educacional Marquês de Abrantes apresenta Crônica nossa de cada dia e o colégio Padre Pedro Tanucci Planeta: Compreender e Amar para Cuidar Melhor da Nossa Casa.
O Clube das Mães garantiu uma vaga na final com o projeto Cantadores de Histórias. Os alunos do Centro de Educação Municipal de Camaçari representam a instituição com Reescrevendo a História da Comunicação e da Escrita através da Arte e o Sesi Abram-se as Cortinas: Viajando por Camaçari.
Para garantir uma vaga na final, as escolas são avaliadas por meio da apresentação do projeto, seminários, visitas técnicas de professores especialistas em educação, relatório escrito e o fórum de experiências. Os seis projetos de Camaçari classificados apresentaram a última etapa, terça-feira (14/10), no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
O prêmio, iniciativa das empresas do Pólo Industrial, é um importante elemento de estimulo à educação e cidadania.
Das 27 escolas inscritas na 9º edição, até quatro unidades escolares de cada município participante pode receber o prêmio de R$ 20 mil em equipamentos. Participam 17 escolas de Camaçari e 10 de Dias DÁvila.