Final de semana tem teatro na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2008 07:08:01

O final de semana reserva ótimas opções de lazer para população de Camaçari. Uma boa escolha é a montagem O casamento suspeitoso, em cartaz sexta-feira (29/08) e sábado (30/08), às 20h, e domingo (31/08), às 19h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A comédia, dirigida por Pedro Henrique, mostra o comportamento duvidoso de uma mulher, vinda de Recife (PE), que tenta se casar a todo custo com o filho único de uma família rica. Dividido em três atos, O casamento suspeitoso leva para o palco o universo nordestino recheado de bom humor e irreverência.

A trilha sonora, criada pelo diretor musical Luciano Salvador, é cantada pelos próprios atores que tocam violão, zabumba, pífano, triângulo e outros instrumentos de percussão. As músicas têm ritmos animados aumentando o clima e a expectativa para o que vai acontecer. A peça tem, aproximadamente, 1 hora e 20 minutos.

Quem ainda não prestigiou a montagem deve se apressar e garantir o ingresso. A entrada estará disponível a partir de sexta-feira (29/08), às 14h, na bilheteria do teatro. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Desde quando foi inaugurado, em março de 2007, o Teatro da Cidade do Saber (TCS) oferece uma programação artística cultural diversificada para a população. Em apenas um ano e meio, o TCS recebeu 115 apresentações e 49 diferentes espetáculos teatrais, de música e dança. Entre os quais Ó pai ó, O vôo da asa branca e Esse Glauber.

Pelo espaço, já passaram cerca de 40 mil espectadores. O teatro da Cidade do Saber é o segundo maior da Bahia, com capacidade para 568 pessoas. A estrutura ainda conta com camarins, banheiros, foyer climatizado, refletores, moderno sistema de sonorização, acessos laterais e saídas de emergências.

CINEMA
Sexta-feira (29/08), às 17h30, tem sessão de cinema especial no auditório da Cidade do Saber. Nesta semana, o filme exibido será Ratatouille. O longa-metragem conta a história de um rato que gosta de cozinhar e faz uma parceria com um atrapalhado ajudante.

A entrada é gratuita e aberta a toda população. Após a exibição acontece debate com o tema talento e criatividade. A sessão faz parte do projeto Papo pipoca, que já apresentou os filmes Corrente do bem e Cidade de Deus.

Foto: Divulga?

A montagem é baseada na obra de Ariano Suassuna -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.