Final de semana de esportes radicais

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2010 06:02:27

Camaçari sedia, até domingo (28/02), o projeto Arena Mult Esportes Escola e Cidadania. Uma fusão de esportes radicais acontecendo simultaneamente em um só lugar, na praça Ponto Certo, que tem como principal objetivo fomentar a prática esportiva e socialização entre os jovens do Município.

Aberto oficialmente às 14h30, o 1º dia da arena começou com a presença de atletas profissionais, apresentações de ginástica rítmica, orquestra de berimbau, apresentação do grupo popular samba de roda, Hip-Hop, DJs, escolinhas de skate, futebol e basquete de rua.

A iniciativa da Prefeitura, através da Associação Bom Samaritano e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte, com apoio da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura, foi elogiada por muitos. “A iniciativa é fantástica. Nossas crianças e jovens precisam disso. Praticar esportes tira os jovens da rua. Pena que são apenas três dias”, declarou a secretária Maria Silva.

O público foi recebido com uma infra-estrutura que superou as expectativas. “Tem tudo relacionado a esportes radicais aqui. Muito organizado e agrega diversas modalidades em um só local. Vou aproveitar para aprender skate. Nunca vi um evento assim”, afirmou Jéferson Brito.

O campeão brasileiro de Skate Street, Jorge Negrete, presente na arena da escolinha de skate, falou sobre a prática da modalidade. “O que eu considero mais legal é a interação que o evento proporciona”.

Na escolinha de skate, os jovens terão a disposição uma equipe técnica qualificada, equipamentos e um espaço perfeito à disposição. Já na escolinha de futebol, os pequenos jogadores, entre eles alunos da escolinha da Sedel, estavam na expectativa. O pequeno Gabriel de 10 anos foi escalado para a 1º partida. “Cheguei cedo e vou ficar aqui até quando puder”.

Na torre de escalada e giro master (equipamento desenvolvido pela Nasa para realizar testes com astronautas ), a fila começou a ser formada logo após a abertura dos equipamentos. “Sempre tive vontade, assistia na televisão e nunca tive oportunidade. Hoje serei a primeira. E melhor, de graça”, comemorou a 1º da fila, Patrícia Costa.

De acordo com o presidente da Federação Baiana de Esportes Radicais, Jorge Reis, a expectativa de público é de cerca de 3 mil pessoas por dia. “ O primeiro dia é sempre mais tranqüilo, mas com a chegada do final de semana, o público comparece em peso para abrilhantar o evento”.

Entre uma acrobacia e outra, o campeão de Bike Flat Land, Patrick Coelho, descreveu a arena como um dos maiores eventos de esportes radicais do Brasil. “Aqui é a tribo do esporte. Eventos como estes devem ser freqüentes. Vou participar todos os dias”.

Slideshow | 2 fotos

Final de semana de esportes radicais

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us