Apesar de ter registrado mais de 200 solicitações, a Defesa Civil de Camaçari assegurou que foram poucas ocorrências graves. Na sede, o sábado (10/04) transcorreu normal, apenas com pedidos de lona, vistoria técnica, queda de árvores, solicitação para apreensão de animais nas vias públicas e alagamentos em poucas ruas.
Já na orla, apenas um registro importante foi feito, o alagamento de 11 casas, nas imediações da Estrada da Rodagem, que foram construídas nas margens de um morro. No local, foi feito um desvio para o escoamento da água. As 11 famílias foram beneficiadas por programas sociais da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), além de receberem plásticos, telhas e madeiras para reforço das estruturas das residências.
Entre as ações desenvolvidas pela Defesa Civil, no final de semana, houve a desobstrução da via que dá acesso a Jauá, para quem vem da Cascalheira, que atingiu um nível muito alto de água. A via que passa por Cajazeira de Abrantes também foi desobstruída. No local, houve queda parcial do barranco onde acontece a obra do conjunto residencial Alphaville 2.
Devido às previsões climáticas dos últimos dias, a Defesa Civil trabalhou com 36 profissionais, além do apoio das demais secretarias. Para auxiliar nas ocorrências, os profissionais contam com uma viatura fixa na orla, três na sede, um caminhão para apreensão de animais e outro para desobstrução de redes pluviais e de esgoto, além de dois carros pipas e seis motos. O órgão pode ser acionado durante 24 horas, através do telefone 199.