Finais de vôlei e futsal encerram Jogos Escolares

Iwwa Agência
Publicado 30/10/2008 09:10:37

No meio de tanta gente, lá estava ele, Dorival Gomes. Cada ponto que o time de vôlei do Edvaldo Boaventura conquistava, o montador comemorava com um sorriso discreto. Na quadra do Caic (Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente), a filha Driele Rodrigues, 12 anos, lutava pelo título da 4ª edição dos Jogos Escolares. Depois de uma hora de jogo, seu Dorival perece perder a timidez com um abraço apertado da filha, agora campeã de vôlei na categoria B (12 a 14 anos).

Emocionado, Dorival desabafa “sempre a incentivei a praticar esportes. Com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e os Jogos Escolares ela tem oportunidade de se tornar uma profissional”. Estudante da 7ª série, Driele Rodrigues treina há um ano no complexo de inclusão social e já disputa o Campeonato Estadual Juvenil pela seleção de Camaçari.

O jogo, realizado nesta sexta-feira (31/10), abriu as finais da competição nas modalidades coletivas da categoria B. As meninas do colégio Monet ficaram com a prata e o Dom Pedro com o bronze.

No ginásio da Cidade do Saber, a empolgação tomava conta dos alunos do colégio Dom Pedro, que lotaram a arquibancada para ver os jogadores de futsal masculino levar o título de campeão para casa.

Uma das mais animadas, Ana Paula Casales, 11 anos, não parava de incentivar os colegas. “Eles jogam bem, não tem como perder”. A previsão da estudante estava certa e em um jogo emocionante, o time derrotou o CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari) com placar de 3 a 0. Na terceira colocação, ficaram os alunos do Santo Antonio Machadinho.

Os vencedores de basquete e handebol, masculino e feminino, serão conhecidos na tarde desta sexta-feira (31/10), quando os finalistas entram em quadra para brigar pelo lugar mais alto do pódio. As disputas acontecem no Centro Educacional Edgar Santos e São Thomaz de Cantuária, respectivamente. A premiação dos três primeiros colocados de cada categoria e modalidade acontece sábado (01/11), na Cidade do Saber.

CATEGORIA A
Os Jogos Escolares de Camaçari terminam neste sábado (01/11) com a definição dos campeões de futsal e vôlei da categoria A (15 a 17 anos). A grande final acontece no ginásio da Cidade do Saber, a partir das 8h30. Durante o evento, será realizado o Festival de Capoeira.

A 4ª edição da competição nem terminou, mas já deixa saudades entre os 4.500 participantes. “Conto os dias para os jogos começarem. A disputa é tão boa que a gente nem sente o tempo passar. Pena que já vai acabar”, desabafa a estudante Melissa Almeida. Em cinco dias, o público pôde assistir 62 partidas de handebol, 25 de basquete, 42 de vôlei e 140 de futsal todas masculinas e femininas.

As disputas foram realizadas nas escolas municipais Reitor Edgar Santos, Laurita de Souza Ribeiro, Félix Joaquim de Moraes, São Thomaz de Cantuária e Caic, estádio Armando Oliveira, Cidade do Saber e Camelódromo.

A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 14 de novembro, na Casa do Trabalho. Os Jogos Escolares de Camaçari são realizados por meio de parceria entre as secretarias da Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sedel) e Saúde (Sesau), com o apoio do Tiro de Guerra e da Polícia Militar.

Foto: Nelinho Oliveira

Equipe de vôlei do Edvaldo Boaventura venceu no feminino -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.