Finais de vôlei e futsal encerram Jogos Escolares

ASCOM BOT
Publicado 30/10/2008 09:10:37

No meio de tanta gente, lá estava ele, Dorival Gomes. Cada ponto que o time de vôlei do Edvaldo Boaventura conquistava, o montador comemorava com um sorriso discreto. Na quadra do Caic (Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente), a filha Driele Rodrigues, 12 anos, lutava pelo título da 4ª edição dos Jogos Escolares. Depois de uma hora de jogo, seu Dorival perece perder a timidez com um abraço apertado da filha, agora campeã de vôlei na categoria B (12 a 14 anos).

Emocionado, Dorival desabafa “sempre a incentivei a praticar esportes. Com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e os Jogos Escolares ela tem oportunidade de se tornar uma profissional”. Estudante da 7ª série, Driele Rodrigues treina há um ano no complexo de inclusão social e já disputa o Campeonato Estadual Juvenil pela seleção de Camaçari.

O jogo, realizado nesta sexta-feira (31/10), abriu as finais da competição nas modalidades coletivas da categoria B. As meninas do colégio Monet ficaram com a prata e o Dom Pedro com o bronze.

No ginásio da Cidade do Saber, a empolgação tomava conta dos alunos do colégio Dom Pedro, que lotaram a arquibancada para ver os jogadores de futsal masculino levar o título de campeão para casa.

Uma das mais animadas, Ana Paula Casales, 11 anos, não parava de incentivar os colegas. “Eles jogam bem, não tem como perder”. A previsão da estudante estava certa e em um jogo emocionante, o time derrotou o CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari) com placar de 3 a 0. Na terceira colocação, ficaram os alunos do Santo Antonio Machadinho.

Os vencedores de basquete e handebol, masculino e feminino, serão conhecidos na tarde desta sexta-feira (31/10), quando os finalistas entram em quadra para brigar pelo lugar mais alto do pódio. As disputas acontecem no Centro Educacional Edgar Santos e São Thomaz de Cantuária, respectivamente. A premiação dos três primeiros colocados de cada categoria e modalidade acontece sábado (01/11), na Cidade do Saber.

CATEGORIA A
Os Jogos Escolares de Camaçari terminam neste sábado (01/11) com a definição dos campeões de futsal e vôlei da categoria A (15 a 17 anos). A grande final acontece no ginásio da Cidade do Saber, a partir das 8h30. Durante o evento, será realizado o Festival de Capoeira.

A 4ª edição da competição nem terminou, mas já deixa saudades entre os 4.500 participantes. “Conto os dias para os jogos começarem. A disputa é tão boa que a gente nem sente o tempo passar. Pena que já vai acabar”, desabafa a estudante Melissa Almeida. Em cinco dias, o público pôde assistir 62 partidas de handebol, 25 de basquete, 42 de vôlei e 140 de futsal todas masculinas e femininas.

As disputas foram realizadas nas escolas municipais Reitor Edgar Santos, Laurita de Souza Ribeiro, Félix Joaquim de Moraes, São Thomaz de Cantuária e Caic, estádio Armando Oliveira, Cidade do Saber e Camelódromo.

A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 14 de novembro, na Casa do Trabalho. Os Jogos Escolares de Camaçari são realizados por meio de parceria entre as secretarias da Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sedel) e Saúde (Sesau), com o apoio do Tiro de Guerra e da Polícia Militar.

Foto: Nelinho Oliveira

Equipe de vôlei do Edvaldo Boaventura venceu no feminino -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.