Fim de semana repleto de competições

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2016 11:04:20

Os atletas de Camaçari têm uma movimentada agenda neste final de semana. Esportistas das modalidades de karatê, futebol 7, bicicross e atletismo irão representar o Município em competições realizadas em cidades baianas.

Sexta e sábado (08 e 09/04) será realizada a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Salvador. Ao todo, 40 atletas de Camaçari participam da competição nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadete, júnior, sub-21, sênior e máster. Entre os karatecas do Município participantes estão Fabrice Chiron e Julia Beatriz, que garantiram vagas nos campeonatos Panamericano e Sulamericano.

Ainda sábado, às 19h, acontece a primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol 7 2016, na Arena Imbuí, também em Salvador, realizado pela Federação Futebol 7 Society da Bahia. A equipe masculina de Camaçari enfrenta o time Bravus. O clube do Município é o primeiro do ranking do Estado e o único da Bahia que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pela Confederação.

A primeira etapa do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross 2016 acontece sábado e domingo (10/04), a partir das 9h, na Pista Municipal Edmundo Araújo, em Feira de Santana. Ao todo, 10 atletas de Camaçari participam da disputa nas categorias boys, man, elite master, elite cruiser e elite man. Promovido pela Federação Baiana de Bicicross, o campeonato serve de ranking para o brasileiro.

No domingo será realizada ainda a terceira etapa do Campeonato Bahiano Caixa de Atletismo Adulto, pela Federação Bahiana de Atletismo. O evento acontece às 14h, na pista do Sesi, em Simões Filho, e reúne 15 esportistas do Município. A competição acontece nas provas lançamento de disco, salto em distância, salto em altura e corridas de 100 metros rasos, 400 metros rasos, 800 metros e cinco mil metros.

COMPETIÇÕES EM CAMAÇARI

Camaçari também sedia atividades esportivas durante o fim de semana. Sábado, às 9h, será realizada a final da VI Copa Furacão, no Estádio Municipal Armando Oliveira. O encerramento do campeonato contará com dois jogos, Viver Aprender, de Camaçari, contra Jacuipense, pela categoria sub-15, e o time de São Francisco do Conde que enfrenta o São Sebastião do Passé, na categoria sub-17.

A primeira etapa 2016 do Circuito Bang de Skate acontece domingo, a partir das 9h, na praça Abrantes. A expectativa é que a competição reúna 100 atletas, divididos entre as categorias mirim, iniciante, feminino, amador 1 e amador 2. O evento também conta com apresentações musicais dos DJs Lucas Leone, Thundera e Bazira, e o Coletivo Bicho Solto.

Foto: Arquivo

Atletas de Camaçari participam da 1ª etapa do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross -

Mais Notícias

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.