Filme infantil abre programação

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2013 02:11:36

A exibição da animação francesa Kirikou 2 – Os animais Selvagens, na manhã desta segunda-feira (18/11), marcou o início do Cinema Negro, iniciativa que integra a programação do Novembro Negro. A ação, realizada em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado na quarta-feira (20/11), é promovida pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão). 

A iniciativa inédita no Município promove mais uma ferramenta de reflexão sobre questões relacionadas ao Dia Nacional da Consciência Negra, conforme explicou o titular da Secin, Fabio Pereira. “Durante a concepção do Novembro Negro percebemos que apenas um dia seria insuficiente para contemplar uma data tão importante. Por esse motivo, ampliamos a programação com atividades culturais, lúdicas e de reflexão”, explicou.

Na abertura do Cinema Negro, um grupo de 40 alunos do Centro Educacional Assembleia de Deus e do Centro Educacional Jorge Amado, com idade entre 3 e 12 anos, da educação infantil ao ensino fundamental 1, participaram da atividade. O filme exibido conta as aventuras de um garoto africano, inspirada em quatro lendas africanas.

Para a professora do Centro Educacional Assembleia de Deus, Rosana de Souza, a ideia do Cinema Negro é bastante positiva. “A proposta é excelente, estimula a reflexão de assuntos importantes, a exemplo das questões voltadas para o nosso povo, de uma forma divertida que desperta o interesse das crianças”, opinou.

A ação acontece até quinta-feira (21/11), no auditório da Biblioteca Jorge Amado, com apresentações de filmes nacionais e internacionais. Após cada sessão, um mediador realiza um debate sobre os assuntos abordados nas películas exibidas.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (18/11)

14h – Kirikou 2 – Animais Selvagens

Terça-feira (19/11)

8h30 – Vista a minha pele

14h – Quase Deuses

Quarta-feira (20/11)

8h30 – Vidas Cruzadas

Quinta-feira (21/11)

14h – Quanto Vale ou É por Quilo?

Slideshow | 3 fotos

Filme infantil abre programação

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.