Filarmônica 28 de setembro comemora 18 anos

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2008 08:08:01

Os 18 anos da Sociedade Filarmônica 28 de Setembro, de Camaçari, emocionou dezenas de moradores. O concerto ainda dividiu espaço com o Coral 28 de Setembro, que festejou 11 anos de história. Os shows aconteceram no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Durante uma hora e meia a Filarmônica apresentou um repertório variado e eclético, com sucessos que incluíam desde a música popular brasileira até as canções clássicas.

O som dos 25 músicos era produzido por clarinetes, saxofones, trompas, trombones, pratos, caixa de guerra, tambores surdos, flautin, trompetes e bombardão. Ao final da apresentação, foi realizada uma homenagem aos antigos fundadores e músicos que ajudaram a construir a história da Sociedade Filarmônica.

Segundo o presidente da Filarmônica, Antônio Araújo Lima, cerca de três mil alunos já passaram pela banda. Destes, 700 se tornaram músicos profissionais.

A chance de conhecer o trabalho do grupo emocionou a Rosimeire Santos Almeida. “A apresentação está linda e o repertório agrada a todos os gostos. O melhor é que nossos adolescentes trocam a ociosidade pelo aprendizado”, diz a manicure.

O instrumentista industrial Edson de Brito Brandão não perde a oportunidade de prestigiar o trabalho do filho durante as apresentações da orquestra. “Quando terminam os ensaios meu filho chega em casa satisfeito por ter aprendido um pouco mais sobre música. A nossa filarmônica é motivo de orgulho para população de Camaçari. Ela educa e forma grandes profissionais”.

Em dezoito anos de existência, a Sociedade Filarmônica 28 de Setembro já acumula alguns títulos e segundo Antônio Lima, é considerada pelo Centro Cultural Dannemann (São Félix – BA) a quinta melhor orquestra das 517 cidades baianas. Desde 1991 participa de festivais do recôncavo baiano, onde já marcou presença em dez dos 11 realizados.

O grupo é bicampeão do Festival de Música Edésio Santos da Canção, em Juazeiro (anos 1999 e 2001) e do Festival Nova Onda, em Camaçari, também em 2001. No ano de 2000 participou do Painel de Música, em Natal.

Foto: Nelinho Oliveira

Os 25 músicos mostram repertório variado -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us