Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

ASCOM
Publicado 17/08/2022 08:08:08

Neste sábado e domingo (20 e 21 de agosto) a Secretaria da Saúde (Sesau) realizará, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes, das 7h às 16h, o Sesau Fila Zero Itinerante, para atender aos usuários da localidade e das comunidades de Catu de Abrantes, Buris de Abrantes, Fonte da Caixa, Cajazeiras de Abrantes e Machadinho.

Para participar da ação o cidadão precisa estar inserido na relação das pessoas que entraram na fila de espera da Central Municipal de Regulação entre setembro de 2019 e agosto de 2021. Para saber se seu nome está na relação, o usuário precisa ir à unidade de saúde do seu território e se informar na recepção da mesma, ou pode ligar para o número 156.

A primeira ação do Sesau Fila Zero Itinerante ocorreu no dia 6 de agosto na UBS Monte Gordo, onde realizou 5.134 procedimentos entre avaliações pré-operatórias, exames pré-operatórios, exames e consultas e agendamentos para exames e consultas especializadas.

O secretário da Saúde, Elias Natan explicou que, “nosso intuito é aproximar ainda mais o Sesau Fila Zero das comunidades da Costa de Camaçari. Nós já atendemos aos usuários da orla desde que o programa começou, entretanto, atendendo aos pedidos da região litorânea, para que levássemos o programa para mais perto dela, estamos realizando essa ação itinerante”.

Diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito ressaltou que só serão atendidos os usuários que estiverem com seu nome na relação daqueles que entraram na fila de espera entre setembro de 2019 e agosto de 2021. “Serão mantidos os mesmos critérios de atendimento que hoje são praticados no Fila Zero. Então, é necessário que a pessoa vá até sua unidade de saúde e confirme se seu nome está na lista”.

Elba Brito salientou também que, “em cada data serão atendidos apenas os usuários das unidades de saúde dos distritos correspondentes àquela ação. Por exemplo, na ação que ocorreu em Monte Gordo foram atendidos apenas os usuários da região de Monte Gordo e de Barra do Pojuca que estavam na fila de espera. Quem for das demais regiões da costa será atendido na ação que acontecerá em seu território conforme calendário”.

As próximas ações acontecem nos dias:

20 e 21 de agosto

Local: UBS Vila de Abrantes

Público a ser atendido: usuários de Vila de Abrantes, Catu de Abrantes, Buris de Abrantes, Fonte da Caixa, Cajazeiras de Abrantes e Machadinho.

3 de setembro

Local: UBS Arembepe

Público a ser atendido: usuários de Arembepe, Areias e Jauá

17 de setembro

Local: USF Caminho do Mar

Público a ser atendido: usuários de Barra do Jacuípe e residenciais Caminho do Mar

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us