Festival reúne 7 mil alunos

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 04:12:08

Teve início na tarde desta segunda-feira a 5ª edição do Festival de Escolinhas de Esporte da Cidade do Saber. O evento começou às 13h com competições de capoeira e de handebol. No total, sete mil alunos participam do evento que prossegue até o dia 17 de dezembro.

Realizado juntamente com a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), o evento marca o encerramento das atividades esportivas realizadas na Cidade do Saber e tem por objetivo apresentar e aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pelas escolinhas de esporte.

Durante o festival, os educandos dos cursos de basquete, vôlei, karatê, ginástica rítmica, futebol de campo, futsal, capoeira e handebol irão mostrar os ensinamentos que aprenderam durante o ano. Os torneios são realizados no ginásio de esportes.

Terça-feira (11/12), o evento contará com a participação das equipes de futebol de campo e na quarta-feira (12/12) acontecem as competições de futsal. Os educandos de vôlei entram em quadra na quinta-feira (13/12) e os de karatê na sexta-feira (14/12). Esta semana as competições acontecem nos dois turnos, das 8h às 12 e das 13h às 17h.  

As atividades retomam na segunda-feira (17/12), último dia do festival, com as turmas de ginástica rítmica. Os jovens se apresentam no Teatro Cidade do Saber, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Como a intenção do festival é de promover a prática esportiva e a integração entre os alunos, todos serão premiados.  A entrada é gratuita.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Festival de Escolinhas de Esporte da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.