Festival entra no calendário de eventos

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2013 01:12:04

O prefeito Ademar Delgado apresentou aos vereadores e comerciantes a Lei n° 1.299/2013, que inclui o Festival de Blues e Jazz de Arembepe no calendário oficial de eventos do Município.

O evento será realizado anualmente, sempre no mês de julho, e vai impulsionar a geração de emprego e renda, além de inserir Camaçari no circuito nacional dos festivais. Na Bahia, apenas as cidades de Mata de São João, Cachoeira e Palmeiras realizam o festival.

A lei foi sancionada no último dia 4 de dezembro e, de acordo com o prefeito Ademar Delgado, o festival é extraordinário. “O comércio aquece, é bom para a cidade, para as pessoas, enfim, a sociedade em geral ganha com o evento”, afirmou. A primeira edição do festival aconteceu em 2011.

Na opinião do secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o festival é uma iniciativa que tem dois aspectos relevantes. “O primeiro é do ponto de vista cultural, por diversificar as ações do segmento artístico, e o segundo é o fortalecimento de Camaçari como polo turístico”, assegurou.

Com o festival, a economia do Município será potencializada, o movimento nos hotéis, pousadas e restaurantes aumentará e a população terá a oportunidade de desfrutar de mais um segmento cultural. Para o autor do projeto, vereador Marcelino Filho, “a iniciativa é fundamental para fomentar a arte entre os jovens”, justificou.

Durante a apresentação da lei, na tarde de quarta-feira (18/12), estiveram presentes os vereadores Neilton da Silva (PSB) e Jackson Josué (SDD), além da diretora do Teatro Cidade do Saber, Elisângela Sena.

 

Foto: Agnaldo Silva

Lei inclui festival de música no calendário de eventos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.