Festival de Música Estudantil revela novos talentos

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 09:09:36

Estudantes das escolas da orla de Camaçari participaram da primeira semifinal do 2º Festival de Música Estudantil de Camaçari (Femec).  O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc), através da coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, reuniu cerca de 200 alunos de nove unidades de ensino.

Com o tema Sons da Biodiversidade, o Famec aconteceu na tarde de sexta-feira (24/09), no estacionamento da antiga Vaca Mecânica, em Arembepe.

Para a estudante Marília Reis, 8ª série, participar do festival é uma experiência única, “é bom realizar este intercâmbio cultural entre as escolas”, opinou. A aluna da Escola Municipal Barra do Jacuípe participou do festival com a banda “Inimigos do CO2”.

O Famec tem a finalidade de promover a arte musical, desenvolver a sensibilidade criativa dos alunos, fomentar a cultura e incentivar novos talentos, segundo a coordenadora de ensino da orla, Kadja Grimaldi.

Na ocasião, os estudantes do Ensino Fundamental I e II, Fluxo e EJA 1, 2, 3, 4, 5 foram avaliados por uma banca julgadora e concorreram nas categorias melhor música, intérprete e arranjo.

De acordo com o regulamento, cada unidade de ensino da orla poderia participar com até duas músicas de compositores diferentes. Ao todo, seis canções foram selecionadas entre as nove escolas participantes.

Para Kadja Grimaldi, o festival estimula a criatividade e desenvolve o potencial dos alunos, além de possibilitar a interação entre estudantes, professores, diretores, funcionários e familiares. “O evento desperta a alegria de ser aluno e transforma a escola em um ambiente educativo e prazeroso”, afirma.

A segunda semifinal, com os participantes da sede do Município, será realizada no dia 1º de outubro, no estacionamento da Cidade do Saber, às 13h30. A grande final da Femec ocorre no dia 21 de outubro, no mesmo local.    

Os vencedores receberão troféus e apresentarão os trabalhos na E7 em Cena, mostra de experiências de pedagógicas da Cidade do Saber prevista para acontecer no final de dezembro. Todos os finalistas e as escolas serão contemplados com um DVD do festival. Os alunos inscritos recebem ainda um certificado de participação.

Foto: Adeilson Carvalho

Festival de Música desenvolve a criatividade dos alunos -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.