Festival de Música Estudantil revela novos talentos

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 09:09:36

Estudantes das escolas da orla de Camaçari participaram da primeira semifinal do 2º Festival de Música Estudantil de Camaçari (Femec).  O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc), através da coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, reuniu cerca de 200 alunos de nove unidades de ensino.

Com o tema Sons da Biodiversidade, o Famec aconteceu na tarde de sexta-feira (24/09), no estacionamento da antiga Vaca Mecânica, em Arembepe.

Para a estudante Marília Reis, 8ª série, participar do festival é uma experiência única, “é bom realizar este intercâmbio cultural entre as escolas”, opinou. A aluna da Escola Municipal Barra do Jacuípe participou do festival com a banda “Inimigos do CO2”.

O Famec tem a finalidade de promover a arte musical, desenvolver a sensibilidade criativa dos alunos, fomentar a cultura e incentivar novos talentos, segundo a coordenadora de ensino da orla, Kadja Grimaldi.

Na ocasião, os estudantes do Ensino Fundamental I e II, Fluxo e EJA 1, 2, 3, 4, 5 foram avaliados por uma banca julgadora e concorreram nas categorias melhor música, intérprete e arranjo.

De acordo com o regulamento, cada unidade de ensino da orla poderia participar com até duas músicas de compositores diferentes. Ao todo, seis canções foram selecionadas entre as nove escolas participantes.

Para Kadja Grimaldi, o festival estimula a criatividade e desenvolve o potencial dos alunos, além de possibilitar a interação entre estudantes, professores, diretores, funcionários e familiares. “O evento desperta a alegria de ser aluno e transforma a escola em um ambiente educativo e prazeroso”, afirma.

A segunda semifinal, com os participantes da sede do Município, será realizada no dia 1º de outubro, no estacionamento da Cidade do Saber, às 13h30. A grande final da Femec ocorre no dia 21 de outubro, no mesmo local.    

Os vencedores receberão troféus e apresentarão os trabalhos na E7 em Cena, mostra de experiências de pedagógicas da Cidade do Saber prevista para acontecer no final de dezembro. Todos os finalistas e as escolas serão contemplados com um DVD do festival. Os alunos inscritos recebem ainda um certificado de participação.

Foto: Adeilson Carvalho

Festival de Música desenvolve a criatividade dos alunos -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us