Três escolas da orla faturaram as primeiras colocações do 1° Festival de Música Estudantil de Camaçari. A escola Amélia Rodrigues, de Monte Gordo, garantiu o 1º lugar na categoria melhor intérprete, o melhor arranjo ficou para o Centro Educacional Marquês de Abrantes, de Vila de Abrantes, e o Centro Educacional Barra do Pojuca venceu como melhor música, com o tema Creio num Sonho.
O festival aconteceu quarta-feira (21/10), na Cidade do Saber e foi promovido pela Secretaria da Educação (Seduc). Ao todo, 14 escolas da rede, entre sede e orla, participam do evento. Musicalidade, arranjo, letra, desempenho e talento musical foram alguns dos critérios indispensáveis para a pontuação.
Foram três horas de show. Cada escola apresentou letra e música próprias. As torcidas lotaram o teatro da Cidade do Saber, somando cerca de 700 jovens, que vibravam por suas escolas.
O objetivo do festival é incentivar o gosto pela música e pela poesia nas escolas do Município, visando promover um ambiente educativo prazeroso e lúdico. O evento valoriza os novos talentos, reafirma o secretário de Educação, Luiz Valter.
Para a vencedora na categoria melhor intérprete, aluna da escola Amélia Rodrigues, Raquel Santana, a conquista é a realização de um sonho.
Paulo Roberto, do Centro Educacional Barra de Pojuca, que ganhou como melhor letra, as dificuldades foram superadas com a premiação. Fiquei feliz porque consegui passar minha mensagem.
Já o melhor arranjo ficou com a música Momentos de amor, de Gederson da Costa, do Marques de Abrantes.
Segundo o maestro Fred Dantas, que fez parte do corpo de jurados, é surpreendente a variedade musical apresentada no festival. O Município vai realizar um evento em grande proporção, com data ainda não definida, para premiar as classificados no 1° Festival de Música Estudantil.
Kadja Grimaldi, coordenadora do festival acredita que o projeto chegou para ficar e só reforça a cultura. Esse tipo de evento movimenta a juventude e estimula a produção artística no Município.