Festival de música estimula novos talentos

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2009 12:10:15

Três escolas da orla faturaram as primeiras colocações do 1° Festival de Música Estudantil de Camaçari. A escola Amélia Rodrigues, de Monte Gordo, garantiu o 1º lugar na categoria melhor intérprete, o melhor arranjo ficou para o Centro Educacional Marquês de Abrantes, de Vila de Abrantes, e o Centro Educacional Barra do Pojuca venceu como melhor música, com o tema Creio num Sonho.

O festival aconteceu quarta-feira (21/10), na Cidade do Saber e foi promovido pela Secretaria da Educação (Seduc). Ao todo, 14 escolas da rede, entre sede e orla, participam do evento. Musicalidade, arranjo, letra, desempenho e talento musical foram alguns dos critérios indispensáveis para a pontuação.

Foram três horas de show. Cada escola apresentou letra e música próprias. As torcidas lotaram o teatro da Cidade do Saber, somando cerca de 700 jovens, que vibravam por suas escolas.

O objetivo do festival é incentivar o gosto pela música e pela poesia nas escolas do Município, visando promover um ambiente educativo prazeroso e lúdico. “O evento valoriza os novos talentos”, reafirma o secretário de Educação, Luiz Valter.

Para a vencedora na categoria melhor intérprete, aluna da escola Amélia Rodrigues, Raquel Santana, a conquista é a realização de um sonho.

Paulo Roberto, do Centro Educacional Barra de Pojuca, que ganhou como melhor letra, as dificuldades foram superadas com a premiação. “Fiquei feliz porque consegui passar minha mensagem”.

Já o melhor arranjo ficou com a música Momentos de amor, de Gederson da Costa, do Marques de Abrantes.

Segundo o maestro Fred Dantas, que fez parte do corpo de jurados, é surpreendente a variedade musical apresentada no festival. O Município vai realizar um evento em grande proporção, com data ainda não definida, para premiar as classificados no 1° Festival de Música Estudantil.

Kadja Grimaldi, coordenadora do festival acredita que o projeto chegou para ficar e só reforça a cultura. Esse tipo de evento movimenta a juventude e estimula a produção artística no Município.

Slideshow | 3 fotos

Festival de música estimula novos talentos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.