Festival de música agita Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2011 04:02:15

Camaçari sediou o festival Grito Rock, maior evento integrado do estilo musical da América Latina, com shows acontecendo simultaneamente em 130 cidades brasileiras e em nove países, a exemplo de Honduras, Argentina e Bolívia.

Em Camaçari, os shows começaram com o grupo Pastel de Miolos, de Lauro de Freitas. A edição contou ainda com as apresentações das bandas The Pivos e Ultrasonica, ambas de Camaçari. “É muito importante participar de um festival de grande porte como este”, destacou Ítalo Oliveira, vocalista e guitarrista da The Pivos.

O evento, que levou centenas de pessoas até a praça Desembargador Montenegro, no centro do Município, foi aprovado pelo músico Jair Guima, que curtiu o som acompanhado da esposa Aline Lima e da filha Adelle, de apenas cinco meses. “Este festival comprova que Camaçari deve se tornar rota de bandas que fazem turnê pelo Nordeste”, ressaltou.

O festival contou ainda com performances de grupos reconhecidos nacionalmente, como a Camarones Orquestra Guitarrística, do Rio Grande do Norte, e da Na Sala do Sino, do Rio de Janeiro.

Para o presidente da Cooperativa de Rock de Camaçari (Cooperarock), Pablício Pablues, o Grito Rock, que antecede o período do Carnaval brasileiro, é uma alternativa para os fãs do estilo e serve como “intercâmbio cultural, além de dar visibilidade aos músicos e grupos locais”.

De acordo com o secretário da Cultura de Camaçari (Secult), Vital Vasconcelos, é de fundamental importância apoiar eventos como estes. “A visibilidade econômica que o Município tem reflete na visibilidade cultural, por isso Camaçari foi contemplada com um evento de tamanha relevância”, afirmou.

O Grito Rock é uma realização da produtora Capivara Coletivo Cultural, em parceria com a Cooperarock, com colaboração da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secult.

Slideshow | 2 fotos

Festival de música agita Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.