Festival de Dança volta à Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2011 12:04:58

O Ballace – Festival Nacional de Dança – volta à Cidade do Saber pela quinta vez consecutiva e consolida o Município no circuito nacional de dança. O evento acontecerá de 2 a 4 de junho e reunirá artistas de diversos pontos do país. Cerca 3.500 pessoas, entre público e bailarinos, são esperados nos três dias do evento.

Além das competições artísticas, o Ballace trará oficinas e palestras que abordam diferentes aspectos da dança. Entre os cursos confirmados para esta temporada estão balé intermediário, balé avançado, condicionamento físico, coreografia e musical.

Para participar do Festival, o interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no endereço http://ballacenews.blogspot.com/ e na seqüência enviar para o e-mail luci_diamantino@hotmail.com.

As inscrições seguem até o dia 13 de maio e variam entre R$80 e R$220, a depender da categoria. As pessoas que se inscreverem até o dia 30 de abril ganham 10% de desconto sobre o valor da taxa. Mais detalhes sobre o evento constam no regulamento, disponível no mesmo endereço eletrônico oferecido para a realização da inscrição.

PRÉ-SELEÇÃO DO BOLSHOI

Pais, professores e amigos dos bailarinos da Cidade do Saber se preparam, por mais um ano, para torcer pelos jovens durante a pré-seleção para uma bolsa de estudos da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, que acontecerá no Festival Nacional de Dança, o Ballace.

Com sete alunos contemplados pela bolsa de estudo, nas últimas três edições, a Cidade do Saber ocupa uma posição de destaque no processo seletivo do Bolshoi. Os alunos que participarão da pré-seleção serão definidos em maio.

Foto: Nelinho Oliveira

Ballace torna Camaçari a capital nacional da dança -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.