O ciclo das festividades juninas no município começa em grande estilo, com as comemorações em homenagem a Santo Antônio – conhecido com santo casamenteiro e também padroeiro dos humildes. Na sede, os festejos acontecem no bairro Inocoop, nos dias 15 e 16 de junho (sexta-feira e sábado), a partir das 19h. Na Costa de Camaçari, as celebrações serão em Barra do Jacuípe, com uma procissão de baianas e lavagem, às 10h, nesta sexta-feira (15/6). Na localidade, a festa se estende até domingo (17/6).
As festas são organizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos que, para garantir tranquilidade ao público, conta com apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e também disponibiliza seguranças particulares. Os espaços das festas dispõem ainda de barracas de comidas e bebidas, bem como sanitários químicos.
INOCOOP
Com mais de 20 anos de tradição, o Santo Antônio do Inocoop, que terá palco armado no encontro da Rua Nova Camaçari (principal do bairro) com a Avenida Sul, deve reunir cerca de 5 mil pessoas por dia. Pelo local, vão passar oito atrações nos dois dias de festa. A animação ficará por conta de artistas e bandas locais. Confira a programação abaixo:
Sexta-Feira (15/6)
19h – Bell Show
20h30 – Palco Livre
22h30 – Acarajé com Camarão
00h30 – Virado no Setenta
Sábado (16/6)
19h – Humildes do Forró
20h30 – San & Jhon
22h30 – Forrozão
00h30 – Xaxado da Chinela
BARRA DO JACUÍPE
Moradores de Barra do Jacuípe também vão celebrar o santo, que é padroeiro da localidade. Por lá, após a lavagem, os participantes terão com atração desfile de bloco, às 14h30, e shows musicais que iniciam às 17h30. O palco ficará montado na área do estacionamento, próximo ao largo da Igreja de Santo Antônio. Na localidade, vão passar 13 atrações nos dois dias de festa. São esperadas cerca de mil pessoas por dia. A animação ficará por conta de artistas e bandas locais. Confira a programação abaixo.
Sexta-Feira (15/6)
10h – Lavagem com baianas
14h30 – Bloco As Coleguinhas – Pincel e Banda
17h30 – Kiko Pacifista
Sábado (16/6)
19h– Alegria do Forró
20h – Forró + 2
21h – Spiga Nua
22h30 – Vando Santos
00h – Banda Irmanada
Domingo (17/6)
18h – Heleno e Thiago
19h30 – Rei do Luxo
21h – Elvis Salgado
22h30 – Mega Bis
00h – Bonde do Galã

As festas são organizadas pela Prefeitura de Camaçari -