Festa termina neste domingo (13)

Iwwa Agência
Publicado 12/02/2011 09:02:32

Teve início neste sábado (12/02), a tradicional Lavagem de Coqueiro de Arembepe, na orla de Camaçari, em homenagem a padroeira do local, Nossa Senhora das Candeias. O cortejo, de aproximadamente dois quilômetros, contou com a participação de baianas, da comunidade e visitantes.

Com saída do largo da localidade, por volta das 15h, a procissão seguiu em direção à Capela Nossa Senhora de Candeias, onde aconteceu uma homenagem à padroeira.

Para a baiana Eliete Maria, 66 anos, a lavagem é um dos momentos mais importantes do ano. Nascida e moradora de Coqueiro de Arembepe, ela conta que participa da festa desde pequena. “É uma tradição de família.”

De acordo com o secretário de Governo, Francisco Franco, esse tipo de manifestação é a essência de um povo e mantém viva a tradição das comunidades. Para o secretário da Administração, Ademar Delgado, a população aproveitou os festejos com muita paz e alegria. 

Durante o cortejo, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Elísio (PTdoB), falou que além de homenagear Nossa Senhora das Candeias, o evento promove também a integração da comunidade.

Após o término da parte religiosa da festa, teve início as apresentações de grupos em um trio elétrico. A festa seguiu com os shows das bandas Dois Amores, É Massa, Capricho do Forró e Furacão.

No domingo (13/02), se apresentam os grupos Irmandade, Pagode dos Parceiros, Aremblack e Mega Hits.

Slideshow | 3 fotos

Festa termina neste domingo (13)

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.