Festa terá Concurso de Quadrilhas

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2011 09:06:32

Pela primeira vez, o Concurso de Quadrilhas Juninas do Município acontece durante o Camaforró, maior São João da Bahia, realizado entre os dias 23 e 26 de junho, no Espaço Camaçari. Na ocasião, 21 quadrilhas participam da competição, que incentiva o fortalecimento das tradições nordestinas.

As apresentações acontecem de 23 a 25 de junho e a final do concurso será realizada no dia 26, momento em que acontece uma apresentação especial da quadrilha infantil Coisinha Miúda.

Com o tema A Fogueira, a quadrilha de Arembepe Xodó da Vovó, criada há quatro anos, se apresenta no sábado (25/06), com 30 integrantes e promete muita animação no Forródromo, espaço instalado para as apresentações. A presidente do grupo, Elizabete Souza, disse que os integrantes têm treinado bastante, sempre as segundas e quartas-feiras.

José Jorge, representante da quadrilha Milho Dourado, de Vila de Abrantes, declarou que o público “será surpreendido pela coreografia e pelas roupas do grupo”. Com 28 integrantes, a quadrilha completa quatro anos e trará como tema o Forró na Roça.

Para o presidente da Associação de Quadrilha Junina de Camaçari, Fernando José da Silva, a realização do concurso é muito importante para o fortalecimento dos grupos. “Devido à competição, os grupos ensaiam mais e investem em figurinos e coreografias”. Ele acrescentou que a iniciativa ainda fortalece e mantém viva a tradição da época.

As quadrilhas juninas que disputam o concurso são contratadas pela Secult (Secretaria da Cultura) de Camaçari, através do Fundo de Cultura.

 PROGRAMAÇÃO

No dia 23, no Espaço Camaçari, acontecem as apresentações das quadrilhas Espora de Fogo, Chegue pra Ficar, Milho Dourado, Phoctá, Canjica Mole, Pode Misturar e Vem que Tem. As performances começam sempre às 20h.

Nova Geração, Água na Moringa, Flor de Lins, Jamel, Canjica Mole, Asa Branca e Não sei lá, Não sei o que são os grupos que se apresentam na sexta-feira (24).

No último dia da disputa (25), será a vez das quadrilhas Pé de Moleque, Xodó da Vovó, Forró Quentão, Unidos Venceremos, Forró Maria Bonita, Santo Antônio e Serra da Barra da Pojuca se apresentarem. A final do concurso acontece no domingo (26).  

Foto: Nelinho Oliveira

Concurso terá a participação de 21 quadrilhas -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.