Festa prossegue até domingo

Iwwa Agência
Publicado 15/02/2014 06:02:34

As baianas abrilhantaram a Lavagem de Coqueiro de Arembepe, realizada na manhã deste sábado (15/02). O cortejo, animado pela banda de sopro Status e por integrantes do bloco afro Malê Debalê, saiu da rua Conceição em direção à Igreja, na praça do Cruzeiro. Com muita alegria e devoção, a população acompanhou de perto a procissão em homenagem a Nossa Senhora das Candeias, padroeira da localidade.

Durante a lavagem, o prefeito Ademar Delgado se mostrou muito feliz em prestigiar as manifestações populares do Município. “Participar da lavagem de Coqueiro de Arembepe é, acima de tudo, estimular as tradições e preservar a cultura local”, disse o prefeito.

As manifestações culturais de Coqueiro de Arembepe são motivo de orgulho para a baiana Elvira Almeida, de 74 anos, que participa da lavagem há mais de 40 anos. “Sempre que posso estou nas manifestações culturais do Município. Esta festa é maravilhosa”, frisou.

Moradora da localidade, a aposentada Luiza Maria da Purificação, de 60 anos, disse que mesmo morando no local há anos, está é a primeira vez que acompanha o cortejo. “Achei tudo muito bonito, o ano que vem estarei aqui de novo”, destacou.

Estiveram presentes na Lavagem de Coqueiro de Arembepe, os secretários municipais do Esporte e Lazer, Marco Antonio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Saúde, Vital Sampaio, além dos subsecretários do Desenvolvimento Econômico, Humberto Leite, dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, da Agricultura e Pesca, José Jorge Queiroz e do superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba.

Representaram o Poder Legislativo os vereadores Gilvan Souza (PT),  Jackson Josué (SDD) e Elias Natan (PV), além da deputada estadual Luiza Maia (PT).

PROGRAMAÇÃO

À noite, a partir das 19h, na praça principal da comunidade, acontecem as apresentações das bandas Dr. Pimenta, Diumbanda, Veronica Costa, Nossa Juventude e Nova Cara. Os shows serão realizados no trio parado.

Domingo (16/02), o evento começa às 15h, com o bloco Coqueirinho, puxado pela banda Os Patrões. À noite, a partir das 18h, têm início as apresentações no trio parado com as bandas Pagodart, Pegadeira, Banda do Seu Jeito, Aremblack e a cantora Lívia Nunes.

A lavagem é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Eventos.

Slideshow | 6 fotos

Festa prossegue até domingo

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.