Festa na orla deixa população satisfeita

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2012 07:06:37

O segundo dia do São João na orla de Camaçari foi bastante animado e teve como uma das grandes atrações o cantor e compositor baiano Edu Casanova. O artista foi o terceiro a se apresentar no distrito de Vila de Abrantes, na noite de sábado (23/06). As comemorações em homenagem ao santo começaram na última sexta-feira (22/06).

Com 20 anos de carreira, Edu Casanova é autor de vários hits de sucesso nas vozes de artistas do cenário baiano e nacional, como Cabelo Raspadinho, Fevereira e Requebra. Além de músicas de forró compostas em parceria com o forrozeiro Targino Gondim, como Deixa a Viola, Mãe e Cante Comigo.

Esses e outros sucessos esquentaram a noite fria dos moradores e visitantes de Vila de Abrantes, que lotaram a praça da Matriz. Na oportunidade, o cantor, frequentador assíduo da orla de Camaçari, que já tocou em outras festas do Município, como a de Arembepe e o Reveillon da orla, declarou que “É um prazer levar alegria em forma de música para a população do Município”. Tocaram também em Vila de Abrantes as bandas Via 46, Forró Tô na Mídia e o cantor Vando Santos.

O São João da orla proporcionou animação também para um grupo de amigos que curtiu a festa na praça de Jauá. Para Andreia Santos, 35 anos, Juliana Magalhães, 28, e Bruno Conceição, 30, poder comemorar a festa perto de casa e com amigos é muito gostoso. Eles ainda destacaram a organização do evento. “Está excelente e bastante tranquilo, sem dever nada as comemorações de outras localidades”. Animaram a festa em Jauá as bandas Hits do Forró, Jane Som, Sela de Prata e o cantor Beto Bala.

Em Areias, a praça da Mangueira estava completamente tomada pelos casais que formavam quadrilha e dançavam sem parar, mesmo debaixo de chuva. O morador e líder do grupo social Os Barões, Joabson Silva, 31 anos, revelou que a festa tomou uma dimensão enorme. “A comunidade participou ativamente dos festejos e só temos que agradecer a Prefeitura por proporcionar uma evento tão bonito”. No local, se apresentaram as bandas Forrozão Dalizabumba, Zé 21 e Forró do Manda, Celebridade 10 e Grupo R.A.

A praça Conselheiro Rafael Vieira, em frente ao Mercado Municipal de Monte Gordo, espaços recém reconstruídos pela Prefeitura, serviu de palco para as comemorações juninas da localidade. As permissionárias Laice Dias e Maria de São Pedro estavam felizes, pois a festa ajudou a aquecer as vendas do comércio local. “Nesses dois dias, vendemos bastante e esse dinheirinho a mais vai servir para adiantar alguns pagamentos”, falaram satisfeitas. A noite de Monte Gordo foi animada palas bandas Graúdo dos Teclados, Edmundo e Edmilson, Forró do Jiló e Forró Chamegar.

Em Arembepe, a animação foi ao lado da estação de Terminal de Transbordo Professora Célia Campos. O local, recém inaugurado pela administração municipal, ficou lotado pelos amantes do forró e serviu de palco para atrações como o cantor Jaguarana, Wania Riwer, Jane Som e a banda Swing do Nordeste.

A festa de São João da orla foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Eventos, e contou com apoio das secretarias municipais da Saúde, dos Serviços Públicos, da Defesa Civil, da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) e das polícias Civil e Militar.

Slideshow | 7 fotos

Festa na orla deixa população satisfeita

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.