Festa incrementa renda de ambulantes

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2011 07:06:39

O Camaforró, maior São João da Bahia, que acontece até domingo (26/06), no Espaço Camaçari, além de oferecer uma excelente estrutura e apresentações musicais de qualidade para o público é responsável pelo incremento na renda familiar de centenas de vendedores ambulantes.

Presente no Camaforró há 16 anos, a baiana de acarajé de Arembepe, Marizete Santana, conta que a festa é muito importante para ela e os familiares. “Com o que ganho na festa tenho a chance de adiantar prestações, ajudar minha família e ainda faço comprar para três meses.”

Morador do bairro Castelo Branco, em Salvador, o vendedor de balas Fernando Pereira de Jesus disse que, em média, vende R$ 1 mil durante o Camaforró. “Trabalho na festa há 6 anos e gosto muito de Camaçari. É tudo bastante organizado.”

Paulo dos Santos, morador do bairro dos 46, veio vender pipocas pelo segundo ano no Camaforró. O vendedor ambulante elogiou o movimento da primeira noite da festa e acredita que vai faturar bastante.  

Para este ano, a Prefeitura de Camaçari, através da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), entregou 900 alvarás de licenciamento para baianas de acarajé e vendedores ambulantes que atuam na sede, nos distritos e na orla do Município.

Para receber o alvará, o trabalhador apresentou a carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Ao todo, 496 baianas e 427 ambulantes receberam os alvarás.

Slideshow | 3 fotos

Festa incrementa renda de ambulantes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.