Espaço novo na festa de Arembepe, o Barracão Cultural agradou o público, que ficou encantado com a riqueza cultural que há em Camaçari. No local, são realizadas as apresentações das manifestações culturais ainda preservadas em todos os cantos do Município e que integraram o projeto Terreiradas: “Um samba na porta de minha cumade”.
A estudante Vera Reis, moradora de Portão, em Lauro de Freitas, aprovou a iniciativa da Prefeitura em abrir espaço para os grupos culturais do Município. “É uma coisa diferente e muito bonita. Nunca tinha visto isso antes aqui em Arembepe. Fico feliz porque a cultura ainda é forte e viva aqui”, finalizou.
Além do Barracão Cultural, a Secretaria da Cultura montou, em parceira com a Coordenação de Eventos, o Trio da Cultura, um espaço alternativo para a apresentação de diversas expressões musicais e dos artistas do Município.
Sábado (26/03) passaram pelo Barracão Cultural os grupos Reizado Guará de Cachoeirinha (Barra do Pojuca), Samba de Roda Raízes do Passado (Monte Gordo), Terno de Reis Espermacete (Barra do Pojuca) e Samba de Roda Raízes de Abrantes (Vila de Abrantes). No domingo (27/03) as apresentações começam às 14h, com o Boi Mirim de Parafuso.
No Trio da Cultura as apresentações vão até mais tarde. Os shows foram abertos pela banda de rock Psicopop, seguido do ritmo pop de Erick Mazzone e Banda. Na sequência, sobem no trio Neto Lobo e Cacimba. O grupo Diamba encerra a noite deste sábado (26/03), no Trio da Cultura.