Festa em Jauá terá ampla estrutura

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2011 04:01:33

Na próxima sexta-feira (28/01), a partir das 11h, acontece a tradicional Lavagem de Jauá, em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro da localidade. Baianas, Filhos de Gandhy, bandas de sopro, turistas e moradores abrem a festa, que prossegue até a segunda-feira (31/01).

No primeiro dia, a procissão sai da entrada da localidade e vai até a igreja, no Largo do Papagaio. Sábado (29/01), a animação começa às 14h, com a banda O Grude.

A festa segue no domingo (30/01), a partir das 14h, na beira da praia, com a banda Partido Alto. Os festejos encerram às 20h de segunda-feira (31/01), com o Baile dos Coroas.

Segundo o coordenador municipal de eventos, Bira Chinelle, a expectativa é reunir 25 mil pessoas. “A lavagem movimenta a economia da região, gerando inúmeros empregos, além de resgatar a cultura popular”, disse o coordenador.

A estrutura da festa é formada por um palco profissional, 30 barracas, 60 sanitários químicos e área de serviços para agrupar os órgãos da Prefeitura. A festa é realizada pela Coordenação de Eventos e conta com a parceria da Secretaria da Saúde, Defesa Civil, Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), polícias Civil, Militar e seguranças particulares.  

Moradora há oito anos da localidade, a empresaria Jane Souza acredita que a festa agita a região e elege o cortejo das baianas como o momento mais interessante. “Jauá fica mais badalada neste período do ano”, opina. 

Compartilhando da mesma idéia, Vanessa Franco, freqüentadora da lagavem há dez anos, reconhece que o cortejo é o grande atrativo.

A Lavagem de Jauá contará também com uma variada programação no palco principal, apresentação de bandas locais e de outras localidades. A grade de atrações será divulgada e breve.

Foto: Agnaldo Silva

Lavagem de Jauá começa sexta-feira (28) -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.