Festa em homenagem ao Dia das Crianças deve reunir 20 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 08/10/2010 11:10:47

O Dia das Crianças será comemorado em grande estilo, com uma programação cultural e educativa que promete se tornar inesquecível para a criançada.

A festa acontece terça-feira (12/10), a partir das 9h, na rua do Telégrafo, entre a Casa da Criança e a Cidade do Saber.

Para garantir o sucesso do evento, a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, e uma equipe técnica da Prefeitura avaliaram a área onde será montada a estrutura, planejada especialmente para a comemoração.

“Estamos organizando todos os detalhes com o maior carinho para que pais e filhos se divirtam e saiam satisfeitos”, afirmou a secretária.

No estacionamento da Casa da Criança e do Adolescente (Cica) será armado um circo, onde acontecerão vários espetáculos. Palhaços, pernas-de-pau e bonecões circularão pela área fazendo a alegria da garotada e diversas brincadeiras. No ginásio da Cidade do Saber vão ser realizadas práticas esportivas.

Já no palco acontecerão shows do apresentador infantil Chiquinho, Tio Paulinho, do grupo camaçariense Cantarolar, além de performances de dança e música dos alunos de cursos da Cidade do Saber e da Casa da Criança.

As atrações culturais ficarão por conta de capoeiristas e dos grupos Esperma Cete, de Barra do Pojuca, e Boi Mirim, de Parafuso.

A festa, aberta ao público, terá ainda a distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, guloseimas, refrigerante, água e sorteio de brindes.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local, onde além de diversão serão disponibilizadas oficinas de desenho, pintura, leitura de histórias, noções de higiene bucal, educação ambiental e segurança no trânsito.

Coordenadas pela Sedes, as atividades têm o apoio de 700 profissionais das secretarias municipais da Saúde (Sesau), da Cultura (Secult), do Esporte e Lazer (Sedel), mais a Defesa Civil, Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e polícias Militar e Civil.

No local, ainda será disponibilizada uma ambulância e instalado um Posto de Pronto Atendimento.

AÇÕES

Desde 2005, a Secretaria do Desenvolvimento Social têm avançado significativamente em ações voltadas para as crianças e adolescentes de Camaçari.

Dentre elas estão os projetos de enfrentamento à violência, como a qualificação e melhor estruturação da equipe técnica do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

A reformulação estrutural da Casa da Criança, outro projeto executado pelo Município, contribuiu com a retomada das oficinas artístico-culturais e profissionalizantes oferecidas para os jovens.

De acordo com a secretária Jailce Andrade, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), também “desenvolvem papel fundamental nas comunidades, agindo de forma territorial e facilitando o acesso da população à assistência social”.

Foto: Carol Garcia

Festa do Dia das Crianças terá ampla programação -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.