Festa é um exemplo de democracia

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2010 05:09:02

Grupos culturais, entidades religiosas e sociais marcaram presença no desfile em comemoração aos 252 anos de emancipação política de Camaçari, realizado nesta terça-feira (28/09), na avenida 28 de Setembro.

Os capoeiristas chamaram a atenção do público com os saltos, gingados e acrobacias. Sob o comando dos mestres Maré e Petróleo, a Associação Cultural de Capoeira Filhos de Maré levou para a avenida cerca de 50 atletas.

Os integrantes da Associação Unida dos Deficientes de Camaçari (Audec) também participaram das festividades mostrando como é possível superar barreiras.

Para Genivaldo Silva, paratleta medalhista, “é um prazer participar do desfile em comemoração ao aniversário da cidade onde vivo”.

Seguidores da religião de matriz africana integraram pela primeira vez os festejos. Com faixas pedindo paz e liberdade religiosa, o povo de santo, como são conhecidos, homenageou o Município com cânticos durante todo percurso.

“Fazemos parte da história desta cidade. Queremos que todos possam viver em paz e harmonia”, disse Tata Ricardo, do Terreiro de Lembá.

A disciplina do Grupo de Heróis Mirins encantou o público, assim como o grupo da Rede Mulheres em Ação. “É muito bom participar desta linda festa e ver o quanto Camaçari cresceu”, disse Deise Souza, integrante do grupo.

A Associação Brasileira dos Ministros Evangélicos (Ame) também marcou presença levando ao público uma mensagem de união e fraternidade.   

Slideshow | 4 fotos

Festa é um exemplo de democracia

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.