Festa é planejada junto com a população

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2010 07:03:48

A preparação da Festa de Arembepe deste ano teve um tom especial. Segundo o coordenador de Eventos da Prefeitura, Bira Chinelle, toda programação foi feita para garantir maior conforto e segurança aos foliões.

As atrações foram selecionadas com consulta popular e critérios de diversificação de estilos musicais. “Muitas famílias vieram a Arembepe neste sábado (13/03) para prestigiar o som de Jorge Aragão. Atrações como essa fazem uma festa mais tranqüila e com menos violência”, diz Bira Chinelle, informando que houve mudanças gerais na infra-estrutura da festa.

A instalação de uma texteira eletrônica no Palco Principal da arena e de quatro telões no camarote oficial também foi outra grande novidade. Além disso, o evento está mais profissionalizado, com cerca de 300 funcionários trabalhando na assistência de palco, blocos e distribuição de alimentos. Toda estrutura está sendo organizada desde novembro de 2009.

“A imprensa tem um papel importantíssimo na festa. Através da mídia, as pessoas ficam sabendo do que está acontecendo em todos os cantos de Arembepe. Já fui procurado por alguns moradores para comentar a satisfação com a festa”, acrescenta.

O segredo do sucesso está na persistência da equipe, que diariamente faz uma avaliação do evento com o intuito de verificar as falhas e êxitos. “Visitei vários stands e percebi que os índices de agressões e atendimentos foram mínimos.

Ao longo de 28 anos de experiência, 22 dos quais na coordenação de Eventos, Bira Chinelle organiza cada festa como se fosse a primeira. “Cada evento é uma novidade porque sempre tenho muito a aprender. O empenho da equipe tem sempre uma grande contribuição para todo processo”, emociona-se.

Para o Camaforró, maior São João da Região Metropolitana, a coordenação promete uma mega estrutura. “Tem muita coisa em Arembepe que está servindo de teste. A festa junina do Município terá diversas novidades. Até já contatamos algumas bandas”, finaliza, sem dizer detalhes.

Foto: Agnaldo Silva

Bira Chinelle é o responsável pela organização do evento -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.