Festa é monitorada por 11 câmeras de segurança

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2008 07:06:12

O Camaforró deste ano conta com um amplo e moderno sistema de monitoramento eletrônico. Na área do Espaço Camaçari, onde até a próxima terça-feira (24/06) passam mais de 50 atrações, foram instaladas 11 câmeras de segurança. Os equipamentos integram as ações da política municipal de segurança pública.
O monitoramento é feito do início ao final da festa. As imagens captadas são emitidas em tempo real para a Central de Monitoramento da Polícia Militar, que fica na própria estrutura do Camaforró.
Uma câmera é móvel, tem alcance de 1 mil metros e zoom digital de 500 metros. O aparelho atinge um raio de 360 graus na horizontal e 180 na vertical. As demais são fixas e tem um alcance de 40 metros. Detectado registro de furto ou agressão, a central entra em contato com as equipes de patrulha da festa, que imediatamente se dirigem ao local para detenção dos envolvidos.
Segundo o capitão PM André Cunha, do 12˚ Batalhão, “as câmeras otimizam o trabalho das polícias e evitam que a equipe chegue ao local quando o incidente já aconteceu”, diz.
A segurança ainda é garantida por aproximadamente 800 homens das polícias civil, militar, esquadrão de polícia montada, batalhão de choque, cavalaria, esquadrão águia, Rondesp e Corpo de Bombeiros. Cerca de 15 viaturas, seis motos e carro de combate a incêndios reforçam a equipe.
O efetivo vai estar nas ruas a partir das 18h e seguem até às 6h da manhã. Durante o dia, duas duplas fazem ronda no espaço do Camaforró. Mais oito homens ficam de plantão 24 horas na delegacia da polícia civil.
Para somar ao efetivo policial, a prefeitura de Camaçari contratou 400 seguranças particulares. Os homens estão nas ruas a partir das 18h, fazendo a segurança no circuito da festa e ruas adjacentes.
Além disso, 13 pessoas irão trabalhar na boxe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A Deam oferece também reforço com três veículos e uma equipe de plantão na delegacia.

Mais Notícias

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.