Festa é avaliada como a melhor dos últimos anos

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2012 01:03:22

A edição deste ano da Festa de Arembepe, maior evento popular da Região Metropolitana depois do Carnaval, foi bastante elogiada pelo público e pelas autoridades municipais.

Na avaliação do prefeito Luiz Caetano, o evento foi o melhor dos últimos anos. “As melhorias que acontecem a cada edição, certamente contribuem para a consolidação da festa”, afirmou.

Caetano ainda destacou a estrutura, a programação e a efetiva participação de artistas e bandas do Município. Durante três dias, 17 atrações de Camaçari se apresentaram no evento, sendo 13 no Palco da Cultura, instalado no Terminal Rodoviário Célia Campos, e quatro na Arena de Shows, a exemplo das bandas Aremblack e Cactus, que tocaram no Trio Parado e no Palco Principal, respectivamente.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, o sucesso da festa é atribuído ao sentimento de paz dos foliões e da comunidade, além do apoio das polícias Militar e Civil e de outros órgãos municipais que dão suporte ao evento. “Nossa gestão é de realizações e o projeto de revitalização de Arembepe elevou a autoestima da população, que se tornou ainda mais participativa”, declarou.

O radialista Marco Antônio, presidente do PRP (Partido Progressista Republicano) de Camaçari, fez questão de prestigiar o evento. Na oportunidade, salientou a organização e a participação do público, inclusive de outras cidades. “Desde o desfile do cortejo, na sexta-feira (23/03), já era perceptível o nível da qualidade do evento, o que atesta a preocupação do prefeito em oferecer o melhor para a população”, finalizou.

 COORDENAÇÃO DE EVENTOS

O coordenador de Eventos da Prefeitura de Camaçari, Bira Chinelle, revelou que a edição deste ano da Festa de Arembepe atendeu todas as expectativas.

De acordo com o coordenador, mais de 370 profissionais da área de eventos, 220 policiais militares, 20 comissários do Juizado de Menores, 50 agentes da polícia Civil e 300 seguranças particulares trabalharam para o sucesso da festa.

Segundo Bira Chinelle, o primeiro dia da festa teve uma média de público de 45 mil pessoas, enquanto que nos dois últimos a média foi de 70 mil. “O comportamento pacífico das pessoas colaborou para a tranquilidade do evento.

Em se tratando das novidades, Bira Chinelle falou da utilização de materiais de ponta na montagem da estrutura e nos equipamentos de som. Na edição deste ano, o Palco da Cultura foi ampliado, o tempo do desfile dos blocos aumentou em meia hora e o circuito da festa recebeu câmeras de monitoramento eletrônico.

Slideshow | 6 fotos

Festa é avaliada como a melhor dos últimos anos

Mais Notícias

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda esportiva

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us