Festa é avaliada como a melhor dos últimos anos

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2012 01:03:22

A edição deste ano da Festa de Arembepe, maior evento popular da Região Metropolitana depois do Carnaval, foi bastante elogiada pelo público e pelas autoridades municipais.

Na avaliação do prefeito Luiz Caetano, o evento foi o melhor dos últimos anos. “As melhorias que acontecem a cada edição, certamente contribuem para a consolidação da festa”, afirmou.

Caetano ainda destacou a estrutura, a programação e a efetiva participação de artistas e bandas do Município. Durante três dias, 17 atrações de Camaçari se apresentaram no evento, sendo 13 no Palco da Cultura, instalado no Terminal Rodoviário Célia Campos, e quatro na Arena de Shows, a exemplo das bandas Aremblack e Cactus, que tocaram no Trio Parado e no Palco Principal, respectivamente.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, o sucesso da festa é atribuído ao sentimento de paz dos foliões e da comunidade, além do apoio das polícias Militar e Civil e de outros órgãos municipais que dão suporte ao evento. “Nossa gestão é de realizações e o projeto de revitalização de Arembepe elevou a autoestima da população, que se tornou ainda mais participativa”, declarou.

O radialista Marco Antônio, presidente do PRP (Partido Progressista Republicano) de Camaçari, fez questão de prestigiar o evento. Na oportunidade, salientou a organização e a participação do público, inclusive de outras cidades. “Desde o desfile do cortejo, na sexta-feira (23/03), já era perceptível o nível da qualidade do evento, o que atesta a preocupação do prefeito em oferecer o melhor para a população”, finalizou.

 COORDENAÇÃO DE EVENTOS

O coordenador de Eventos da Prefeitura de Camaçari, Bira Chinelle, revelou que a edição deste ano da Festa de Arembepe atendeu todas as expectativas.

De acordo com o coordenador, mais de 370 profissionais da área de eventos, 220 policiais militares, 20 comissários do Juizado de Menores, 50 agentes da polícia Civil e 300 seguranças particulares trabalharam para o sucesso da festa.

Segundo Bira Chinelle, o primeiro dia da festa teve uma média de público de 45 mil pessoas, enquanto que nos dois últimos a média foi de 70 mil. “O comportamento pacífico das pessoas colaborou para a tranquilidade do evento.

Em se tratando das novidades, Bira Chinelle falou da utilização de materiais de ponta na montagem da estrutura e nos equipamentos de som. Na edição deste ano, o Palco da Cultura foi ampliado, o tempo do desfile dos blocos aumentou em meia hora e o circuito da festa recebeu câmeras de monitoramento eletrônico.

Slideshow | 6 fotos

Festa é avaliada como a melhor dos últimos anos

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.