Festa dos 252 anos é comemorada com desfile e novos equipamentos públicos

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 12:09:55

Os moradores de Camaçari têm uma programação especial para esta terça-feira (28/09), feriado municipal alusivo aos 252 anos de emancipação política.

A Prefeitura realiza um desfile cívico na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, que será entregue à população nesta segunda (27/09), após a conclusão da primeira etapa das obras de requalificação.

Como acontecem todos os anos, a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao centro da Cidade para assistir o desfile. O 28 de Setembro é a data mais importante para o Município e a população faz questão de prestigiar o evento e declarar o amor pela cidade. A grandeza do desfile costuma atrair também centenas de pessoas de municípios vizinhos.

O desfile cívico será aberto às 9h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Camaçari e a execução do Hino Nacional, seguido do Hino de Camaçari.

A programação inclui as apresentações da Filarmônica 28 de Setembro, da Banda Municipal de Camaçari (BAMUCA), das fanfarras Fanesva (Vila de Abrantes), Fanesc (Camaçari) e Fanesp (Parafuso), além de entidades militares, sociais e religiosas.

Haverá ainda a participação de manifestações populares e culturais e escolas municipais que, este ano vão abordar o tema “Eu faço escola conhecendo o meu mundo”, com cerca de cinco mil alunos de 20 unidades educacionais.  

O desfile é organizado pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc) e a Coordenação de Eventos.

Foto: Agnaldo Silva

Festa dos 252 anos começa às 9h desta terça (28/09) -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.