Festa do Dia das Crianças reúne cerca de 20 mil pessoas na sede de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/10/2010 07:10:31

O universo infantil invadiu a Rua do Telégrafo, na sede de Camaçari, durante a festa em homenagem ao Dia das Crianças.

No local foram realizadas diversas atividades artístico-educacionais para milhares de crianças de diversos bairros do Município e de cidades vizinhas. O evento, realizado nesta terça-feira (12/10), atraiu cerca de 20 mil pessoas.

Nem mesmo os adultos resistiram ao colorido do lugar e as variedades de diversão. “Estou impressionada com a grandeza da festa e com a organização. Pretendo vir nos próximos anos”, revela a professora Maristela Fonseca, moradora do bairro da Liberdade, em Salvador.

Acompanhada da filha Lismara, de apenas um ano, Itamara Souza, 18 anos, disse emocionada que “nunca havia participado de um evento tão grandioso e especial como este”.

Durante a festa, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância da realização do evento para as crianças do Município. “Fazemos tudo isso pensando sempre no bem-estar da nossa população”, afirmou. Na ocasião, o prefeito aproveitou para visitar a Casa da Criança e do Adolescente, reformada recentemente.

A Sedes montou uma estrutura com diversos atrativos para as crianças, como um mini circo, montado no estacionamento da Casa da Criança e do Adolescente, cama elástica, pula-pula, piscina de bolas, bonecões, pernas de pau, palhaços, grupos de teatro e bonecos de fantoche. Também houve distribuição de pipoca, algodão doce e sorteio de brindes.

O evento ainda contou com as participações do apresentador infantil Chiquinho e do animador Tio Paulinho. De acordo com o estudante Ruan da Paz, 12 anos, “a festa é um momento único para brincar e fazer novas amizades”.

Foram montados também diversos estandes que promoveram oficinas voltadas para a música, educação ambiental, desenho, pintura, prática esportiva e higiene bucal.

Segundo a secretária da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, o evento foi preparado com muito carinho e superou todas as expectativas. “Este ano a população teve muito mais opções de diversão”.

A festa ainda teve um palco, onde foram apresentadas performances culturais de grupos de dança e de grupos folclóricos, como o Boi Mirim e Eremim – Criança Atrevida, ambos da localidade de Parafuso.

As atividades do Dia das Crianças tiveram o apoio de 700 profissionais das secretarias municipais da Saúde (Sesau), da Cultura (Secult), do Esporte e Lazer (Sedel), da Defesa Civil, da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e das polícias Civil e Militar.

No local, ainda foi disponibilizada uma ambulância e instalado um Posto de Pronto Atendimento.

A festa foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

Estiveram presentes no evento os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, da Educação, Luiz Valter Lima, e da Habitação, Djalma Machado.

Slideshow | 5 fotos

Festa do Dia das Crianças reúne cerca de 20 mil pessoas na sede de Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.