Festa de São João anima a orla de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2011 03:06:52

Quem preferiu curtir a festa junina na orla contou com uma programação bastante animada. A Prefeitura montou um esquema especial para não deixar ninguém sem festa nas localidades de Vila de Abrantes, Areias, Jauá, Arembepe e Monte Gordo.

Em Monte Gordo, o palco foi montado na praça Conselheiro  Rafael Vieira. Graúdo dos teclados abriu o evento, às 20h30, seguido de kuque Malinho e Xote In Bahia.

Não faltaram comidas típicas, licor e tarjes caipiras para dar um clima bastante peculiar para a época. Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento.  

Para o turista Clenner Miranda, os festejos juninos devem ser marcados com muita alegria. “Optei por curtir a festa em um lugar mais tranqüilo, mas que é tão bom quanto a sede. O evento está organizado e vale a pena trazer a família.

Na localidade de Arembepe, turistas e nativos entraram no clima do forró. A festa acontece na praça das Amendoeiras e teve início às 20h30. Dorjão do Nordeste, Forro Frutos Nordestinos, Forró Mil e chinelo com Meia fizeram a animação do público. Cerca de 8 mil pessoas curtiram a festa junina na localidade.

Para o soteropolitano Natanael Teixeira, descentralizar a festa junina da sede dá mais tranqüilidade ao evento e permite que o morador curta a festa próximo de casa. “A prefeitura está de parabéns, pois além da organização, a festa está ótima”.

As localidades de Vila de Abrantes, Areias e Jauá também foram contempladas com os festejos. O objetivo é resgatar os valores da cultura nordestina, além de aquecer o comércio nas localidades.

A festa de São João é realizada pela Prefeitura, através da Coordenação de Eventos, e conta com apoio das secretarias da Saúde, dos Serviços Públicos, da Defesa Civil, da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), das polícias Civil e Militar.  

Foto: Nelinho Oliveira

Natanael Teixeira curtiu o São João em Arembepe -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.