Festa de Pé de Areia começa nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 23/09/2009 03:09:14

A comunidade de Pé de Areia, em Jauá, realiza entre sexta e terça-feira (25 e 29/09), as comemorações em homenagem ao padroeiro da localidade, São Miguel Arcanjo, com missa, lavagem, procissão e muita música.

A festa, que integra o calendário de festas populares de Camaçari, começa com o tradicional cortejo das baianas que sai da entrada de Jauá, até a rua Direta de Pé de Areia, onde acontece a lavagem. Às 16h, um trio elétrico anima os foliões pelas ruas de Pé de Areia.

No sábado (26/09), a partir das 20h, quatro bandas se apresentam na Associação dos Moradores de Pé de Areia. No domingo (27/09), a festa começa às 18h.

Quem aprecia uma boa seresta, a programação de segunda-feira (28/09), conta com o tradicional Baile dos Coroas, também na Associação dos Moradores de Pé de Areia, às 20h.

Na terça-feira (29/09), às 7h, será realizada uma procissão pelas ruas de Pé de Areia. À noite, às 19h, uma missa solene em homenagem ao padroeiro será celebrada na igreja.

Construída há 80 anos por padres católicos alemães e pela comunidade local, a igreja de São Miguel Arcanjo pertence a paróquia de Vila de Abrantes.

A festa em comemoração ao padroeiro é organizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos.

Foto:

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.