Festa de Monte Gordo começa nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 21/01/2010 11:01:09

A festa de Guarajuba/Monte Gordo começa amanhã (22/01) e se estende até segunda-feira (25/01). Moradores e turistas vão homenagear o padroeiro da localidade, São Francisco de Assis.

A lavagem, cujo percurso é de cinco quilômetros, está prevista para começar 11h, com saída de Guarajuba em direção à capela de São Francisco de Assis, em Monte Gordo. O prefeito de Camaçari e autoridades estão sendo aguardados para prestigiar o evento.

A abertura oficial se dá com um cortejo que reúne baianas, filhos de Ghandy e cavaleiros. Sem contar com a inusitada banda de sopro, que já confirmou presença e promete ser o diferencial da festa.

Durante a noite de sexta-feira, a partir de 18h, estão previstas as atrações Kebre + , Mega Hits e Sela Kuatro. No sábado, as apresentações continuam às 20h, com Eco-Frase, Os Manos, Saiddy Bamba e Axé Meu Rei.

Na tarde de domingo, ás 16h, acontece a missa em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis. No período da noite, a animação continua às 19h com as bandas Brokança, Fantasmão e Com Karícia. Além do cortejo e shows, o público poderá transitar por 15 barracas de bebidas e comidas instaladas durante todo o percurso.

Na segunda-feira, a programação é iniciada às 15h, na praia de Guarajuba, com a procissão marítima. Em seguida, às 16h, a Filarmônica 28 de Setembro abre a procissão terrestre, onde os devotos acompanham a imagem do santo até à igreja, em Monte Gordo.

A despedida fica por conta do tradicional baile dos Coroas, realizado na Associação dos Moradores. De acordo com a coordenação de eventos, o policiamento foi reforçado para garantir a segurança dos foliões durante os quatro dias de festa.

Foto: Nelinho Oliveira

Lavagem conta com o tradicional cortejo das baianas -

Mais Notícias

Jovens de Camaçari são eleitos delegados durante III Conferência de Juventude

Jovens de Camaçari são eleitos delegados durante III Conferência de...

Prefeitura anuncia investimentos e avanços para celebrar os 265 anos

Prefeitura anuncia investimentos e avanços para celebrar os 265 anos

Ruas do Loteamento Montenegro recebem pavimentação asfáltica

Ruas do Loteamento Montenegro recebem pavimentação asfáltica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us