Devoção, fé e muita festa marcam a tradicional lavagem da igreja de São Francisco de Jauá, orla de Camaçari.
As baianas e os Filhos de Gandhy, mais bandas de sopro, autoridades e comunidade, abrem o cortejo de aproximadamente três quilômetros, que sai da entrada da localidade, nesta sexta-feira (30/01), às 11h.
O evento ainda traz atrações de peso como Motumbá, Diamba e Pirigueto.
Até segunda-feira (02/02), quando termina a festividade, devem passar por uma das praias mais bonitas de Camaçari mais de 10 mil pessoas.
Quem abre a primeira noite de shows, às 18h, é a banda African Luz. Logo em seguida, às 20h, é a vez da banda É Xeke animar a multidão. O axé e pagode do grupo Pirigueto encerra o primeiro dia de festa.
A folia continua no sábado (31/01), a partir das 19h, com a animação da banda Accend. A grande atração do dia fica por conta da Motumbá, que traz grandes sucessos para o público. Ainda na programação, as bandas Tchau e Bênção e No Stilo.
Domingo (01/02), a multidão vai poder dançar ao som da Marujada, Kondedê, Furacão e Diamba. Quem abre o último dia de festa é Adriano Reis, seguido de Canidé.
Uma estrutura com 50 banheiros químicos, estande da saúde, do Juizado de Menores e da polícia está sendo montada para garantir tranquilidade e conforto nos quatro dias de festa. São mais de 100 agentes da civil, militar e choque, além dos agentes de limpeza.
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA
18h African Luz
20h É Xeke
22h Pirigueto
SÁBADO
19h Accend
21h Tchau e Benção
23h Motumbá
01h30 No Stilo
DOMINGO
16h Marujada
18h Kondendê
20h Furacão
22h Diamba
SEGUNDA-FEIRA
22h Adriano Reis
24h – Canidé

Cortejo de 3 quilômetros termina na igreja de São Francisco -