Festa de Arembepe terá novidades em 2010

Iwwa Agência
Publicado 26/02/2010 03:02:54

A Festa de Arembepe, em 2010, terá grandes novidades, a começar pelos convidados, entre eles a Rainha do Carnaval, Lorena Nagle. Outra boa notícia é o estande de acolhimento, que trará informações sobre o Município e o Camaforró, maior São João da Região Metropolitana, bem como opções de lazer, restaurantes e hotéis.

As novidades foram definidas durante reunião com representantes de todos os setores envolvidos no evento, entre secretários, diretores, coordenadores, vereadores, entidades e lideranças. A próxima reunião acontece quarta-feira (03/03). O objetivo do encontro é evitar erros e garantir uma festa tranqüila para as 80 mil pessoas esperada em cada dia do evento.

Entre os esquemas de planejamento apresentados estão o da Defesa Civil, que irá trabalhar com 14 agentes e três coordenadores diariamente, em plantão de 24 horas. Três viaturas, dois caminhões pipas, quatro motos para fiscalização, dois caminhões de apreensão de animais, um caminhão para sucção de fossa, um caminhão de desobstrução de rede de esgoto e uma viatura para atendimento as emergências e fiscalização dos salva-vidas na orla.

A Limpec está trabalhando para deixar a localidade mais bonita para a festa. No momento, quatro equipes com 22 pessoas mais um comboio com caçambas e máquinas realizam a limpeza das ruas, pintam os meio-fios e coletam os resíduos.

Para o evento, a Limpec vai contar com três equipes de 22 pessoas, além da equipe normal, composta por 30 agentes. O trabalho começa no final da festa, por volta das 5h. No local, os agentes farão a remoção de resíduos e lavagem do espaço.

Os 34 agentes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) vão fiscalizar os mais de mil ambulantes espalhados pelo circuito da festa. De acordo com a coordenação, o cadastramento começa a partir de hoje (26/02). Na sede, o atendimento acontece na Sesp, e na orla, na Associação de Moradores de Arembepe.

A saúde também terá novidade, além do Pronto Atendimento (PA) da localidade e do posto na arena, pela primeira vez as pessoas vão contar com um posto na praça da Amendoeira, com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico e ambulância.

SEGURANÇA E TRÂNSITO
Este ano, a segurança vai estar ainda mais reforçada. O comando da área estará sob os cuidados do tenente-coronel, Silvio Santos, que trará cerca de 900 policiais da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), em Arembepe. Trabalhando em conjunto, a delegada da 26ª Circunscrição Policial, em Vila de Abrantes, Jamila Cidade, trará uma equipe composta por 37 policias, uma média de 12 por dia.

De acordo com o tenente-coronel, Ivanildo Castro, o 12º Batalhão da PM de Camaçari, também contribuirá com o esquema de segurança, disponibilizando viaturas, motocicletas e mais policiais. Já a Polícia Rodoviária vai trabalhar com dois etilômetros (mais conhecido como bafômetro) e um efetivo de 45 policiais, inclusive do Tático Ofensivo Rodoviário (TOR).

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) contará com 50 homens, além de guinchos, oito motocicletas e três viaturas. O órgão colocará, ao longo do circuito, cerca de 20 placas bilíngües para melhor identificar o local da festa. Os foliões terão a disposição 1.100 vagas para estacionar, 300 a mais do que ano passado. Há ainda o estacionamento privado no espaço da UVA.

Para quem vai pegar transporte, o ponto de ônibus vai ficar localizado na volta do Robalo, onde vão passar 123 veículos, entre municipais e intermunicipais, além de mototáxis e táxis.

Entre outras definições, fica proibida a comercialização de cerveja de garrafa, assim como os espetos para churrasco. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança das pessoas. Também será proibido som na arena após o término da festa, uma vez que o local precisa ser liberado para higienização.

Slideshow | 2 fotos

Festa de Arembepe terá novidades em 2010

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.