O Festival de Arembepe, previsto para acontecer na primeira quinzena de março, na orla de Camaçari, vai apresentar algumas mudanças este ano. O objetivo é oferecer mais tranqüilidade e conforto aos foliões e profissionais que trabalham na festa.
Na semana passada, a equipe da Coordenação de Eventos da Prefeitura se reuniu com representantes da Associação de Blocos de Arembepe e da Polícia Militar para analisar o festival de 2008 e discutir a realização da festa deste ano.
Durante o encontro, a Prefeitura propôs diminuir a quantidade de trios grandes e trazer de volta os mini-trios e bandas de sopro. A medida, aprovada por todos os presentes, leva em consideração o fato de a pista ser muito estreita e não comportar mais de um trio elétrico por dia.
Nas edições anteriores, já chegou a ter três trios desfilando em um só dia, o que provoca transtornos e prejudica, principalmente, as condições de segurança.
Apesar da alteração, a festa não vai ser diminuída. O número de blocos será o mesmo e a Prefeitura vai manter os dois palcos, o principal, na arena, com grandes atrações à noite e o palco alternativo, na quadra da praça dos Coqueiros, que começa a animar a multidão a partir das 16h.
De acordo com a Coordenação de Eventos, as principais atrações que vão agitar Arembepe durante o festival serão conhecidas a partir do final de janeiro.

Arembepe fecha os festejos do verão da Bahia -