Festa de Arembepe resgata bandas de sopro

Iwwa Agência
Publicado 05/01/2009 11:01:46

O Festival de Arembepe, previsto para acontecer na primeira quinzena de março, na orla de Camaçari, vai apresentar algumas mudanças este ano. O objetivo é oferecer mais tranqüilidade e conforto aos foliões e profissionais que trabalham na festa.

Na semana passada, a equipe da Coordenação de Eventos da Prefeitura se reuniu com representantes da Associação de Blocos de Arembepe e da Polícia Militar para analisar o festival de 2008 e discutir a realização da festa deste ano.

Durante o encontro, a Prefeitura propôs diminuir a quantidade de trios grandes e trazer de volta os mini-trios e bandas de sopro. A medida, aprovada por todos os presentes, leva em consideração o fato de a pista ser muito estreita e não comportar mais de um trio elétrico por dia.

Nas edições anteriores, já chegou a ter três trios desfilando em um só dia, o que provoca transtornos e prejudica, principalmente, as condições de segurança.

Apesar da alteração, a festa não vai ser diminuída. O número de blocos será o mesmo e a Prefeitura vai manter os dois palcos, o principal, na arena, com grandes atrações à noite e o palco alternativo, na quadra da praça dos Coqueiros, que começa a animar a multidão a partir das 16h.

De acordo com a Coordenação de Eventos, as principais atrações que vão agitar Arembepe durante o festival serão conhecidas a partir do final de janeiro.

Foto: Nelinho Oliveira

Arembepe fecha os festejos do verão da Bahia -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.