Moradores e turistas de vários cantos do país se divertiram durante os três dias de folia, na Festa de Arembepe.
Domingo (15/03), último dia de shows na Arena, o público cantou e dançou com grandes nomes da música local e nacional como Revelação, Adão Negro, Sempre Assim, Madeirada e Heta Samba.
Mas a festa não terminou. Segunda-feira (16/03) muita gente bonita capricha no visual para curtir, a partir das 20h, o Baile dos Coroas, que encerra oficialmente a Festa de Arembepe.
O terceiro maior evento realizado pela Prefeitura, está se despedindo e deixando os 80 mil foliões, que compareceram diariamente aos shows, com uma pontinha de saudade e ansiosos para a próxima grande festa da cidade, o Camaforró, festa junina do Município.
A pernambucana Géssica Andrade, diz que já está com saudades e garante, ano que vem estarei aqui novamente. Já o casal de moradores locais, Érica e Bernardo Siqueira, diz que não perderam nenhum dia do evento e que a diversidade musical é uma das características marcantes. Aqui há música para todos os públicos e gostos, afirmam.
Na sexta-feira (13/03), primeiro dia da festa, milhares de pessoas foram embaladas pelo som percussivo da banda Timbalada e desceram até o chão com o pagode do grupo Pagodart. As bandas do Município também animaram a multidão com Nosso Dom e Kamassa Reggae.
No sábado (14/03), a arena foi tomada por uma multidão de foliões que remexeram com o grupo Sambaiano, curtiram a marcação do Motumbá e foram ao delírio com a quebradeira do Parangolé.
Com uma estrutura digna dos maiores eventos nacionais, a Festa de Arembepe contou com mais de 500 homens da Polícia Civil e Militar para fazer a segurança da população, 70 barracas de bebidas e lanches, além de estandes do Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, Juizado de Menores, Defesa Civil, Limpec, Secretarias da Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (Sedes).
As 28 atrações que passaram pelo evento se dividiram entre os palcos da Arena, localizado na entrada de Arembepe, da Cultura, na praça dos Coqueiros e o trio parado, novidade em 2009, que ficou situado na arena, e animou a galera nos intervalos dos shows no palco principal.
TRANSPORTE
O esquema de transporte, outro ponto forte da festa, contou com uma frota de 141 ônibus. Já o trânsito foi controlado por 52 agentes. Na saúde, 33 profissionais prestaram atendimentos aos foliões que excederam na bebida.
De acordo com o Coordenador de Eventos, Bira Chinelle, tudo foi preparado para que ninguém ficasse parado. O objetivo foi alcançado, as pessoas não pararam de dançar um só instante, diz. O coordenador parabeniza e agradece aos 1200 profissionais envolvidos na realização do evento, e diz o sucesso da festa é resultado do trabalho em equipe.
Feliz com pelo resultado e satisfação da população, o prefeito Luiz Caetano, garante que o sucesso se repetirá nas próximas festas da cidade, o Camaforró, em junho, e o Camafolia, previsto para acontecer entre o final de outubro e o início de novembro.

A banda Adão Negro canta para mais de 60 mil pessoas -