Com mais de mil homens, entre policiais civis e militares, além de seguranças particulares, a Prefeitura de Camaçari montou um esquema de segurança reforçado para a Festa de Arembepe, que acontece desta sexta-feira (23/03) e até segunda-feira (26/03).
Cada dia da festa terá um efetivo de 220 policias, divididos na Arena de Shows, no circuito de desfile dos blocos e no entorno da festa. Policiais do Batalhão de Choque, Cipe (Companhia Independente de Polícia Especial) 12º Batalhão, Rondesp (Ronda de Operações Especiais da Polícia Militar) e unidades pertencentes ao CPRMS (Comando de Policiamento da Região Meropolitana) dão suporte às operações.
De acordo com o comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Arembepe, o tenente-coronel, Fernando Leal, foram instaladas câmeras de monitoramento eletrônico nos circuitos da festa. “Esse iniciativa contribui para a identificação de pessoas que tenham comportamento inadequado ou até mesmo delituoso”, explicou.
O tenente-coronel orienta as pessoas que compareçam à festa apenas com cédula de identidade e quantia de dinheiro necessária. “É importante evitar vir para o evento com objetos de valores, pois isso contribui para a redução dos índices de ocorrências”, alertou.
O primeiro dia de festa foi avaliado como tranquilo pelo comandante da CPRMS, Carlos Alberto Vieira. “Espero que as pessoas venham para se divertir”, disse.
Já os trabalhos da Polícia Civil são realizados pela 26ª DT (Delegacia Territorial) de Vila de Abrantes, com reforço de outras delegacias do Município e da Região Metropolitana, a exemplo da Deam (Delegacia Especial em Atendimento à Mulher).
O Conselho Tutelar e o Juizado de Menores também marcam presença na Festa de Arembepe, com o objetivo é facilitar a localização de crianças perdidas. Para isso, estão sendo distribuídas pulseiras de identificação no estande do Juizado.