Festa atrai centenas de idosos

Iwwa Agência
Publicado 19/06/2012 05:06:32

Mais de 300 idosos do Conviver (Centro de Convivência do Idoso) de Camaçari participaram na tarde desta terça feira (19/06), do 8º Arraiá do Conviver. Com o tema Amor em Pedaço, o evento contou com a participação de um trio de forró que abrilhantou ainda mais a festa.

Na oportunidade, houve apresentações de quadrilha, grupos de dança e com os concursos das Rainhas do Milho, da Laranja, da Pipoca e do Amendoim. Todos muito animados e devidamente caracterizados se deliciavam ao sabor das comidas típicas e ao som do repertório junino.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o Conviver conta com existem 900 idosos inscritos, sendo a maioria deles participativos e ativos. Além disso, eles recebem assistência das secretarias da Saúde e Educação, que prestam serviço de acompanhamento nas áreas clínica e de psicologia e alfabetização.

As vésperas de completar 85 anos, dona Zulu, como é conhecida em Camaçari, uma das primeiras a frequentar o Centro, se diz muito feliz e satisfeita em fazer parte do grupo Conviver. “Isso aqui é minha vida, minha alegria. Adoro São João e todas essas pessoas que cuidam da gente aqui”, declarou.

A presidente do Conselho dos Idosos de Camaçari, Osmarina de Carvalho, 76, achou a festa belíssima e a ocasião importante para os idosos mostrarem que estão vivos e se sentirem valorizados.

A Coordenadora do Conviver, Josana Marques, ressaltou a importância do resgate da memória dos idosos, através das letras de músicas antigas. “Acho que mais do que valorizar a tradição dos festejos juninos, que também é importante como manifestação cultural nesses eventos, é a lembrança da vida de cada um idoso que está aqui. Um evento assim faz com que cada um deles reviva a própria história”, finalizou.

Slideshow | 6 fotos

Festa atrai centenas de idosos

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.