Ferramenta digital no combate à violência

Iwwa Agência
Publicado 09/07/2012 11:07:27

A Seduc (Secretaria Municipal da Educação) tem utilizado o Livro de Ocorrência Digital, ferramenta que integra as ações desenvolvidas pela Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas, para fazer um mapeamento dos casos  e planejar medidas socioeducativas e pedagógicas de segurança que serão implementadas nas escolas do Município.

Para tanto, a Secretaria tem capacitado os diretores para utilizarem o Livro de Ocorrência Digital e orientado sobre como identificar os casos de violência e o direcionamento a ser tomado em cada circunstância específica. O objetivo da iniciativa é envolver as escolas e a sociedade no enfrentamento da violência.

Paralelo a isso, a Seduc realiza o levantamento estatístico dos jovens em exposição à violência e em estado de vulnerabilidade social. A Ronda Escolar, outra ação que integra a campanha, também foi intensificada a partir da ampliação da frota, que conta, desde maio, com mais três veículos.

Lançada pela Prefeitura em maio deste ano, Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas tem o intuito de disseminar cada vez mais a cultura de paz nas 96 unidades escolares da rede municipal.

A iniciativa é realizada através da parceria entre as secretarias municipais da Educação, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Urbano, e engloba ações conjuntas com as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Ministério Público e Promotoria, dentre outras instituições.

 

Foto: Divulgação

Livro de Ocorrência Digital da Seduc -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.