Ferramenta digital no combate à violência

Iwwa Agência
Publicado 09/07/2012 11:07:27

A Seduc (Secretaria Municipal da Educação) tem utilizado o Livro de Ocorrência Digital, ferramenta que integra as ações desenvolvidas pela Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas, para fazer um mapeamento dos casos  e planejar medidas socioeducativas e pedagógicas de segurança que serão implementadas nas escolas do Município.

Para tanto, a Secretaria tem capacitado os diretores para utilizarem o Livro de Ocorrência Digital e orientado sobre como identificar os casos de violência e o direcionamento a ser tomado em cada circunstância específica. O objetivo da iniciativa é envolver as escolas e a sociedade no enfrentamento da violência.

Paralelo a isso, a Seduc realiza o levantamento estatístico dos jovens em exposição à violência e em estado de vulnerabilidade social. A Ronda Escolar, outra ação que integra a campanha, também foi intensificada a partir da ampliação da frota, que conta, desde maio, com mais três veículos.

Lançada pela Prefeitura em maio deste ano, Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas tem o intuito de disseminar cada vez mais a cultura de paz nas 96 unidades escolares da rede municipal.

A iniciativa é realizada através da parceria entre as secretarias municipais da Educação, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Urbano, e engloba ações conjuntas com as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Ministério Público e Promotoria, dentre outras instituições.

 

Foto: Divulgação

Livro de Ocorrência Digital da Seduc -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.