Fenacab apresenta nova coordenação e planos para 2011

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2010 12:12:14

Com o objetivo de apresentar os novos integrantes da coordenação municipal da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (Fenacab) e debater o projeto de ações para 2011, foi realizado quinta-feira (16/12), na Cidade do Saber, um encontro entre líderes do povo de santo.  

Criada em 1946, a entidade atua na fiscalização, orientação e apoio às religiões de matrizes africanas. A Federação atua também em outros países como Espanha, Portugal e Suíça.                                               

Durante o encontro, a coordenadora da Fenacab em Camaçari, Mãe Rosa, apresentou o projeto de atividades para o próximo ano, que inclui a construção do Complexo de Matriz Africana. No documento, os adeptos da religião contarão com serviços de saúde, assistência social, oficinas de cultura e um local reservado para preservação ambiental e cultivo de folhas sagradas.

“O Complexo será construído em uma área de 5 mil metros quadrados, doada por um integrante do movimento, na Estrada do Coco”, informou Mãe Rosa.

O objetivo da entidade é desenvolver no espaço diversas atividades, entre atendimento médico, seminários, cursos de capacitação e alfabetização, oficinas de capoeira e artesanato, além de tornar o ambiente um ponto turístico para comercialização de peças artesanais e apresentações artísticas.

De acordo com o secretário nacional da Federação, Antoniel Bispo, o papel da entidade é apoiar e zelar pela preservação da cultura e religiosidade do povo de santo.

Os secretários municipais da Cultura, Vital Vasconcelos, e do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, também marcaram presença no encontro e parabenizaram o trabalho desenvolvido pela entidade.

COORDENAÇÃO

A nova coordenadora foi indicada pelo presidente e secretário nacional da Fenacab, Aristides Mascarenhas e Antoniel Bispo, respectivamente, através da portaria nº 019/2010, de 10 de agosto de 2010.

Fazem também parte da coordenação municipal da Fenacab, a vice-coordenadora, Mãe Del, o assessor Pai Bira, e o coordenador de relações públicas, Pai Ivan.                                

Foto: Adeilson Carvalho

Coordenação municipal da Fenacab apresentou o projeto para 2011 -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us