Femec se consolida em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2011 05:08:14

A terceira edição do Femec (Festival de Música Estudantil de Camaçari) promovido pela Seduc (Secretaria da Educação) mobilizou mais de 10 mil alunos de 25 escolas da rede municipal, desde o mês de março. A final do festival, que trabalha o tema Cantar a Paz, foi realizada quinta-feira (04/08), no Teatro da Cidade do Saber, com estudantes das 12 escolas finalistas. 

As apresentações começaram às 14h e foram avaliadas por um júri composto por oito pessoas, entre músicos e pedagogos. O melhor intérprete foi premiado com um aparelho de DVD e os três primeiros colocados no quesito apresentação receberam um teclado, uma guitarra e um violão, respectivamente.

Os grupos que ficaram na 4ª, 5ª e 6ª colocação ganharan um pandeiro, cada um. Já os 7º, 8º, 9º e 10º colocados receberam um kit formado por gaita e maracás e os dois últimos ganharam flautas. 

Para Iasmin Carvalho, estudante da Escola Maria Quitéria, na sede do Município, o festival é uma oportunidade para os jovens encontrarem uma vocação na música. Quanto ao tema, todos os integrantes do grupo que representaram a unidade de ensino concordaram que fo evento foi bastante oportuno e vai contribuir para a melhor convivência na escola e na sociedade.

De acordo com o secretário da Educação, Valter Lima, assim como o E7 em cena, o Femec é uma das ações de Arte-Educação do Município que se consolidou e integrou o calendário da Seduc. “O festival é uma forma de despertar no aluno a alegria proporcionada pela música, além de despertá-los para a possibilidade da profissionalização na arte.”

O estudante Igor Augusto, da Escola Marques de Abrantes, foi considerado o melhor intérprete ao cantar a música Queremos Paz. O grande vencedor do festival foi o grupo da Escola Maria Quitéria. Já o Marques de Abrantes levou o segundo lugar, seguido do Thomaz Camilo, que ficou com a terceira colocação. 

O evento, que contou com a parceria da empresa Millennium, foi prestigiado pelo secretário da Administração, Ademar Delgado.

Slideshow | 4 fotos

Femec se consolida em Camaçari

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.