Femec se consolida em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2011 05:08:14

A terceira edição do Femec (Festival de Música Estudantil de Camaçari) promovido pela Seduc (Secretaria da Educação) mobilizou mais de 10 mil alunos de 25 escolas da rede municipal, desde o mês de março. A final do festival, que trabalha o tema Cantar a Paz, foi realizada quinta-feira (04/08), no Teatro da Cidade do Saber, com estudantes das 12 escolas finalistas. 

As apresentações começaram às 14h e foram avaliadas por um júri composto por oito pessoas, entre músicos e pedagogos. O melhor intérprete foi premiado com um aparelho de DVD e os três primeiros colocados no quesito apresentação receberam um teclado, uma guitarra e um violão, respectivamente.

Os grupos que ficaram na 4ª, 5ª e 6ª colocação ganharan um pandeiro, cada um. Já os 7º, 8º, 9º e 10º colocados receberam um kit formado por gaita e maracás e os dois últimos ganharam flautas. 

Para Iasmin Carvalho, estudante da Escola Maria Quitéria, na sede do Município, o festival é uma oportunidade para os jovens encontrarem uma vocação na música. Quanto ao tema, todos os integrantes do grupo que representaram a unidade de ensino concordaram que fo evento foi bastante oportuno e vai contribuir para a melhor convivência na escola e na sociedade.

De acordo com o secretário da Educação, Valter Lima, assim como o E7 em cena, o Femec é uma das ações de Arte-Educação do Município que se consolidou e integrou o calendário da Seduc. “O festival é uma forma de despertar no aluno a alegria proporcionada pela música, além de despertá-los para a possibilidade da profissionalização na arte.”

O estudante Igor Augusto, da Escola Marques de Abrantes, foi considerado o melhor intérprete ao cantar a música Queremos Paz. O grande vencedor do festival foi o grupo da Escola Maria Quitéria. Já o Marques de Abrantes levou o segundo lugar, seguido do Thomaz Camilo, que ficou com a terceira colocação. 

O evento, que contou com a parceria da empresa Millennium, foi prestigiado pelo secretário da Administração, Ademar Delgado.

Slideshow | 4 fotos

Femec se consolida em Camaçari

Mais Notícias

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda esportiva

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us