Feirantes recebem novas barracas

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2010 03:10:47

Tradição no Município há 25 anos, a feira padrão do pátio da Prefeitura ganhou novas barracas.

As estruturas foram entregues nesta quinta-feira (21/10) a 30 feirantes que começaram o dia mais animados e expuseram seus produtos em uma banca mais bonita. A feirinha, que acontece todas as quintas-feiras, tem início às 7h e segue até às 14h.

Frutas, raízes e grãos são os principais produtos da feira padrão, que comercializa alimentos orgânicos (livres de agrotóxicos).

A feira é composta por bancas padronizadas e exposta ao ar livre. Nos locais, são disponibilizados banheiros químicos e cestos de coleta de lixo, cedidos pela Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

De acordo com o subsecretário da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Edvaldo Teixeira, “a iniciativa visa levantar a auto-estima e oferecer ferramentas que promovam o sustento dos produtores rurais”.

Segundo Sirley Bezerra, coordenador da Sesp, outras medidas serão adotadas para fortalecer as feirinhas, entre elas um curso de capacitação na área de atendimento ao cliente, previsto para novembro, realização de exames médicos de rotina, uniformização dos feirantes com aventais e toucas higiênicas, além de palestra sobre a manipulação de alimentos.

INVESTIMENTOS

A partir do dia 05 de novembro, Camaçari passa a contar com sete feiras padrão. Isso graças a criação de mais uma feirinha, dessa vez na comunidade de Canto dos Pássaros, em Barra do Jacuípe.

Na localidade, serão armadas 12 barracas todas às sextas-feiras. Além disso, mais 30 novas barracas serão entregues na feirinha da Gleba E, no dia 06 do próximo mês, e outras 30 unidades em Arembepe, no dia 07 de novembro. Todas as entregas acontecem às 8h.

Além da nova feira de Canto dos Pássaros, o Município conta com as feiras do Centro Administrativo (Pátio da Prefeitura), que acontece todas às quintas-feiras, a de Vila de Abrantes, todas às sextas-feiras, da Gleba E, armada aos sábados, de Arembepe e Monte Gordo, aos sábados e domingos, e a do Parque Verde, que acontece aos domingos.

Slideshow | 2 fotos

Feirantes recebem novas barracas

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.